Casa Tam Đảo / Tropical Space

Casa Tam Đảo / Tropical Space - Fotografia de InterioresCasa Tam Đảo / Tropical Space - Fotografia de ExteriorCasa Tam Đảo / Tropical Space - Fotografia de Interiores, Cozinha, FachadaCasa Tam Đảo / Tropical Space - Fotografia de ExteriorCasa Tam Đảo / Tropical Space - Mais Imagens+ 39

  • Arquitetos: Tropical Space
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  484
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Trieu Chien
  • Arquiteto: Tropical Space
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Tam Đảo / Tropical Space - Fotografia de Exterior, Fachada
© Trieu Chien

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Tam Dao é uma casa de férias localizada em um vale no sopé da montanha na cidade de Tam Dao, Vietnã. A frente da residência é voltada para o leste, dando boas-vindas ao amanhecer, e a parte posterior está voltada para o campo de golfe a oeste, observando o pôr do sol.

Casa Tam Đảo / Tropical Space - Fotografia de Exterior
© Trieu Chien
Casa Tam Đảo / Tropical Space - Imagem 43 de 44
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Tam Đảo / Tropical Space - Fotografia de Interiores, Cozinha, Fachada
© Trieu Chien

A casa foi projetada em 3 pavimentos, descendo em direção ao vale. Ela possui uma forma arquitetônica simples com três caixas quadradas colocadas umas sobre as outras. A maior abriga o segundo pavimento com dimensões de 22m x 22m x 3,3m. As do térreo e do subsolo têm 16m x 16m x 3,3m. Existe um vazio de 6,5m x 6,5m no centro das caixas onde se encontra um pequeno açude com peixes.

Casa Tam Đảo / Tropical Space - Fotografia de Interiores
© Trieu Chien

A entrada da casa é feita pelo sopé da montanha, os arquitetos desenharam o átrio principal no térreo, a frente e a fachada posteiror são ligadas ao pátio, o que ajuda a casa a não esconder a paisagem do vale, permitindo a vista desde o acesso principal. 

Casa Tam Đảo / Tropical Space - Fotografia de Interiores, Fachada
© Trieu Chien

O pátio e a lagoa também favorecem a ventilação trazendo a brisa para dentro da casa. O hall foi projetado aberto, é um lugar para sentar, tomar um chá, relaxar e sentir os momentos de mudança do tempo, da paisagem, do sol e da chuva.

Casa Tam Đảo / Tropical Space - Fotografia de Interiores, Fachada
© Trieu Chien
Casa Tam Đảo / Tropical Space - Imagem 39 de 44
Corte 1-1
Casa Tam Đảo / Tropical Space - Fotografia de Exterior
© Trieu Chien

No térreo estão a área de recepção e a cozinha principal ligada à área de churrasco ao ar livre. O subsolo é composto por 2 quartos com vista para o vale, um bar e uma adega onde se pode ver o pôr-do-sol e os peixes nadando no grande aquário. O segundo andar acomoda o quarto principal e outros 3 dormitórios.

Casa Tam Đảo / Tropical Space - Fotografia de Interiores
© Trieu Chien

Os espaços vazios e sólidos são interligados para ventilar e fornecer mais luz natural em cada canto da casa. As vistas são capturadas por muitas camadas de vazios, criando a profundidade do espaço. A cobertura é uma área ao ar livre onde os usuários podem experimentar o clima montanhoso. 

Casa Tam Đảo / Tropical Space - Fotografia de Exterior
© Trieu Chien
Casa Tam Đảo / Tropical Space - Imagem 40 de 44
Diagrama
Casa Tam Đảo / Tropical Space - Fotografia de Exterior, Cerca, Fachada
© Trieu Chien

Os longos terraços horizontais são rompidos para reduzir o vão evitando a sensação de serem muito compridos e para criar uma imagem vertical. Esses terraços também criam o espaço de amortecimento entre o ambiente interno e o cenário externo.

Casa Tam Đảo / Tropical Space - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Trieu Chien

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Tam Đảo / Tropical Space" [Tam Đảo Villa / Tropical Space] 17 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956852/casa-tam-dao-tropical-space> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.