Apartamento H / Grau Architects

Apartamento H / Grau Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Nora and Jakub Caprnka

Apartamento H / Grau Architects - Fotografia de Interiores, Armário, PrateleiraApartamento H / Grau Architects - Fotografia de Interiores, BanheiroApartamento H / Grau Architects - Fotografia de Interiores, ArmárioApartamento H / Grau Architects - Fotografia de Interiores, Sala de JantarApartamento H / Grau Architects - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Grau Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  20
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, Ruukki, TON, Trimble, Vertigo Bird
  • Equipe De Projeto: Andrej Olah, Filip Marcak, Matej Kurajda, Jana Filipkova
  • Cidade: Bratislava
  • País: Eslováquia
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento H / Grau Architects - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© Nora and Jakub Caprnka

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento H está localizado ao longo da Rua Medena, em um edifício dos anos 40. O apartamento de três cômodos não possui um pé direito muito alto, além de não ter uma organização interna axial, base dos apartamentos circundantes construídos durante a época da Primeira República Tchecoeslovaca (1918-1938). Apesar disso, com um layout racional, o apartamento continua evocando estes princípios espaciais. O eixo central original de circulação abrange o apartamento desde a entrada até a área de estar principal, e segue através da porta de vidro dupla para o quarto principal.

Apartamento H / Grau Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Nora and Jakub Caprnka

O conceito do espaço habitacional, portanto, manteve o caráter da Cidade Velha, mesmo apesar do seu tamanho reduzido e orientação para o pátio comum interno, ao invés da rua. A sala central foi ampliada, com a retirada do antigo quarto de empregada, que deu lugar à cozinha.

Apartamento H / Grau Architects - Imagem 17 de 17
Colagem

Um guarda-roupa até o teto cria uma separação entre a entrada principal e a área de estar. Ao atravessar a entrada, uma forte conexão visual é estabelecida ao longo do eixo central do apartamento. O volume sólido de cor vermelha da cozinha equilibra opticamente a disposição do apartamento.

Apartamento H / Grau Architects - Imagem 16 de 17
Axonométrica

Ao mesmo tempo, o elemento faz referência às partições e portas, que foram removidas no layout reconstruído. O balcão da cozinha se destaca na sala de estar, e a antiga cozinha tornou-se uma sala de estudo separada.

Apartamento H / Grau Architects - Fotografia de Interiores, Armário
© Nora and Jakub Caprnka

O interior é predominantemente branco, em composição com o piso de granilite claro do acesso. O conceito da paleta de cores se baseia no contraste entre o branco e um jogo com cores primárias vibrantes. Elementos vermelhos e azuis aparecem como contraste na cozinha e no banheiro, com uma base de ladrilhos brancos. Este princípio se repete em todo o apartamento.

Apartamento H / Grau Architects - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Nora and Jakub Caprnka

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cdad. Vieja, Eslováquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento H / Grau Architects" [H Apartment / Grau Architects] 13 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956542/apartamento-h-grau-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.