Restaurante Que Dua / DDconcept

Restaurante Que Dua / DDconcept - Fotografia de InterioresRestaurante Que Dua / DDconcept - Fotografia de InterioresRestaurante Que Dua / DDconcept - Fotografia de Interiores, VigaRestaurante Que Dua / DDconcept - Fotografia de ExteriorRestaurante Que Dua / DDconcept - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: DDconcept
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Arquiteto Responsável: To Anh Dung
  • Equipe De Projeto: Minh Trong, Huy Toan, Viet Tien
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Que Dua / DDconcept - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na terra dos coqueiros, no Vietnã, ao Que Dua, o briefing do projeto consistiu em um restaurante principal e oito volumes dispersos, que aparecem silenciosamente na paisagem, através de materiais orgânicos. O edifício busca uma relação com o vento e a água, com uma arquitetura ideal para um local de descanso.

Restaurante Que Dua / DDconcept - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki

A partir das mesas de jantar, os visitantes desfrutam a vista para o rio Me Kong. Curiosamente, nas tendas isoladas, a sensação de imergir em um jardim tropical convida os visitantes a ficarem mais tempo no local e retornarem para uma próxima jornada; assim como os usuários locais.

Restaurante Que Dua / DDconcept - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Hiroyuki Oki
Restaurante Que Dua / DDconcept - Imagem 28 de 32
Diagrama Estrutural da Cobertura
Restaurante Que Dua / DDconcept - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki

A simplicidade dos materiais e a construção do local, configura com sucesso uma atmosfera do passado e do presente, da tradição e do moderno. As colunas de concreto geométricas suportam levemente o sistema de coberturas tridimensionais de bambu e fechamento com folhas de coco, valorizando a composição com uma mescla de espírito moderno e tradicional.

Restaurante Que Dua / DDconcept - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki

Os materiais, como as folhas de coco, pedra natural e outros objetos orgânicos, foram selecionados para produzir uma atmosfera tropical no projeto. Significativamente, os coqueiros foram usados em sua forma original para construir o portão de acesso e as tendas privativas. O conceito permeia todo o projeto, até mesmo em detalhes específicos foram utilizados materiais naturais. Além disso, as pedras brutas em grandes formatos foram mantidas em sua tonalidade natural, sendo ludicamente esculpidas no bar, no centro do restaurante, e até mesmo nos lavabos, em seu estado bruto. O design funcional torna os móveis do bar únicos e fabulosos.

Restaurante Que Dua / DDconcept - Fotografia de Interiores, Viga
© Hiroyuki Oki

Seguindo o espírito do projeto, as mesas de jantar ao longo do rio foram concebidas como balanços, com a sensação de flutuar na água. Já as folhagens cobrem todo o solo, bem como, sobem para as coberturas e para a copa dos coqueiros.

Restaurante Que Dua / DDconcept - Fotografia de Exterior, Jardim
© Hiroyuki Oki
Restaurante Que Dua / DDconcept - Imagem 30 de 32
Corte da área do Bar

A composição arquitetônica atinge seu ápice quando é iluminada pela temperatura de cor das matérias-primas e detalhes delicados. Um ponto de destaque são as figuras sofisticadas com padrões em bambu nas colunas de concreto, que sob a luz, o material bruto torna-se leve visualmente.

Restaurante Que Dua / DDconcept - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki

O restaurante traduz a comunicação entre o jardim e o rio. Esse diálogo também conecta o ar e à orla, por meio de uma arquitetura convidativa.

Restaurante Que Dua / DDconcept - Fotografia de Exterior, Jardim
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ben Tre, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Que Dua / DDconcept" [Que Dua Restaurant / DDconcept] 02 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956154/restaurante-que-dua-ddconcept> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.