Chamada para cadastro de trabalhos sobre mobilidade a pé na biblioteca digital do Como Anda

Nos últimos anos, a mobilidade a pé vem ganhando espaço em discussões acadêmicas, na mídia e de forma transversal a outras pautas relacionadas a saúde, qualidade de vida, mudanças climáticas, educação, economia e bem-estar nas cidades. Entendendo esse cenário multidisciplinar de como atuar pelo tema no Brasil, o Projeto Como Anda faz um convite a você, que possui alguma produção relacionada à mobilidade a pé, para cadastrar o seu trabalho na biblioteca digital do projeto e dar ainda mais visibilidade às suas conquistas! Já são mais de 200 publicações catalogadas dentre diversas categorias de trabalho.

Em algum momento do dia, todos e todas nós somos pedestres. Com base na pesquisa da Associação Nacional de Transportes Públicos (2017), estima-se que 40% das viagens de brasileiros são feitas exclusivamente a pé. Se incluídos os 28% dos deslocamentos diários em transporte coletivo — que sempre possuem um trecho também a pé no início e/ou final do deslocamento —, os deslocamentos a pé chegam a 68% do total. Entendemos que a soma de produções no tema da mobilidade a pé contribui para a construção de cidades mais amigáveis, caminháveis, seguras, inclusivas e saudáveis. Sua participação é muito importante para, juntos e juntas, fortalecermos esse movimento no Brasil.

“O material disponível na Biblioteca do Como Anda me ajudou a iluminar várias questões relacionadas a meu tema de Mestrado e trouxe ainda mais clareza para a minha atuação em incidência política na organização Cidadeapé. Já incluí na minha rotina consultar novas publicações por lá e não vejo a hora de ter minha dissertação liberada para incluir na biblioteca”, conta Wans Spiess, integrante do projeto Como Anda.

O formulário de cadastro pode ser acessado neste link: http://bit.ly/cadastro-trabalhos e podem ser inseridos trabalhos desenvolvidos no âmbito acadêmico, governamental, sociedade civil e pessoas interessadas no tema. A cada nova inscrição reforça a nossa convicção de que a mobilidade a pé é uma das soluções para o futuro das nossas cidades, com produções que trazem investigações, indagações, iniciativas e ações para tornarmos o ambiente em que vivemos cada vez mais caminháveis através do compartilhamento de conhecimento e troca de experiências. Faça parte dessa rede!

Sobre o projeto Como Anda
Como Anda é o ponto de encontro de organizações que promovem mobilidade a pé no Brasil, fruto de uma parceria entre as organizações Cidade Ativa, Corrida Amiga, CalçadaSP e Caraminhola com apoio do iCS (Instituto Clima e Sociedade) e tem o objetivo de criar um ambiente fértil para o empoderamento desses grupos, disponibilizando dados e disseminando informações sobre iniciativas e projetos e promovendo oportunidades para trocas e parcerias.

  • Título

    Chamada para cadastro de trabalhos sobre mobilidade a pé na biblioteca digital do Como Anda
  • Tipo

    Envio de propostas
  • Website

  • Organizadores

  • Prazo para envio

    31 de Agosto de 2021 07:00 PM
  • Preço

    Grátis
  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Brasil

Se você deseja enviar um concurso ou outro tipo de chamada, por favor use este formulário. As opiniões expressas nesta sessão de oportunidades não refletem necessariamente o ponto de vista do ArchDaily.

Cita: "Chamada para cadastro de trabalhos sobre mobilidade a pé na biblioteca digital do Como Anda" 29 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956030/chamada-para-cadastro-de-trabalhos-sobre-mobilidade-a-pe-na-biblioteca-digital-do-como-anda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.