Casa AK / Leo Romano

Casa AK / Leo Romano - Fotografia de Interiores, Aido
© Edgard Cesar

Casa AK / Leo Romano - Fotografia de Exterior, FachadaCasa AK / Leo Romano - Fotografia de Interiores, Fachada, Cadeira, CorrimãoCasa AK / Leo Romano - Fotografia de InterioresCasa AK / Leo Romano - Fotografia de Exterior, Mesa, Cadeira, JanelaCasa AK / Leo Romano - Mais Imagens+ 33

  • Arquitetos: Leo Romano
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  528
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edgard Cesar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aldeia, Bela Arte, Interpam
  • Arquiteto Responsável: Leo Romano
  • Cidade: Goiânia
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa AK / Leo Romano - Fotografia de Exterior, Fachada
© Edgard Cesar

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa AK foi concluída no ano de 2020 e possui aproximadamente 500m². Está localizada em um condomínio horizontal na cidade de Goiânia, Goiás. O terreno em aclive possibilitou a implantação da residência no nível mais alto permitido. Deste modo, o pavimento térreo ficou dois metros acima da rua, permitindo uma vista maior dos moradores em relação à mata frontal.

Casa AK / Leo Romano - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Edgard Cesar
Casa AK / Leo Romano - Imagem 38 de 38
Planta - Pavimento Térreo
Casa AK / Leo Romano - Fotografia de Exterior, Mesa, Cadeira, Janela
© Edgard Cesar

É importante ressaltar que os edifícios laterais e de fundo cerciaram as demais possibilidades de amplitude visual. A insolação juntamente com a visualidade frontal definiu o desenvolvimento da planta da casa. Deste modo, a praça da piscina dá as boas vindas ao morador e convida para o pavilhão social com conceito de sala varanda. Neste ponto, todos os ambientes se integram através de aberturas em esquadrias de alumínio. As aberturas laterais estão no limite do recuo e são ocupadas por jardim, trazendo a natureza para dentro da casa. Ainda com a ideia de potencializar a relação da casa com a natureza, jardins suspensos atendem tanto os ambientes sociais como a circulação íntima.

Casa AK / Leo Romano - Fotografia de Interiores, Fachada, Cadeira, Corrimão
© Edgard Cesar

No pavimento superior estão as suítes e ainda uma ampla sala de televisão. Dá rua, o muro frontal com os portões se comportam como uma repetição dos materiais do segundo pavimento, mesclando pedra e brises em alumínio. O térreo envidraçado é um elemento de contraste no monolito, revelado somente quando estamos no nível de lazer com piscinas, varandas e salas. A casa pouco se mostra da rua. Isso faz com que a atmosfera aconchegante impressa nos ambientes se torne uma revelação agradável aos olhos.

Casa AK / Leo Romano - Fotografia de Interiores, Jardim
© Edgard Cesar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa AK / Leo Romano" 31 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955928/casa-ak-leo-romano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.