Casa Q04L63 / mf+arquitetos

Casa Q04L63 / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Madeira, Cadeira, VigaCasa Q04L63 / mf+arquitetos - Fotografia de InterioresCasa Q04L63 / mf+arquitetos - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Q04L63 / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Q04L63 / mf+arquitetos - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: mf+arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  282
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Felipe Araújo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Casa de Cora, Cia Luz, Danilo Sbindio, Deca, Design brasil, Elettromec, FSCOTT, Francortinas, Lumini, Madeireira Mato Grosso, Roberto Almeida
  • Construtor: Carlinhos
  • Engenharia: Cenafer
  • Estrutura Metálica: São Judas
  • Paisagismo: Daniel Lima
  • Cidade: Rifaina
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Q04L63 / mf+arquitetos - Fotografia de Exterior, Fachada
© Felipe Araújo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Casa Q04L63 se inicia com a proposta de uma casa de veraneio. A Família, que conta com o casal e três filhos de diferentes idades, frequenta a residência durante os finais de semana para seus momentos de lazer, além de receber amigos e familiares como convidados.

Casa Q04L63 / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores
© Felipe Araújo
Casa Q04L63 / mf+arquitetos - Imagem 31 de 31
Planta
Casa Q04L63 / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Fachada
© Felipe Araújo

O conceito foi utilizar 50% da área total para convivência social dividido entre espaços como: gourmet, sala de jantar, living, piscina e sauna. O restante foi destinado aos ambientes íntimos de todos os membros.

Casa Q04L63 / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Jardim, Aido
© Felipe Araújo

Esta área íntima se localiza na parte frontal da casa e é separada por um hall, ao centro, que dá acesso a todos os quartos e fundo da residência. Os materiais selecionados para os revestimentos foram todos naturais, resultando em um espaço mais acolhedor, moderno e atemporal. Dentre eles pedras como o mármore travertino arenado do Egito que cobre todo o piso e paredes como do hall principal, ardósia preta, que foi utilizada nos banheiros e bancadas e o granito rústico nos muros laterais.

Casa Q04L63 / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Viga, Janela, Terraço, Pátio
© Felipe Araújo

No lazer, réguas de concreto e pedras hijau compõem a área da piscina. Além do uso da madeira, que contempla ainda mais a natureza em todos seus espaços. O mobiliário, de diversos designers como os brasileiros Jader Almeida, Paulo Alves e o austríaco Martin Eisler também foi escolhido de forma pontual, dando prioridade para produtos como madeira, couro, tecidos e fibras naturais, que seguem o mesmo padrão de cores e elementos dos ambientes.
Para ampliar a interação com o exterior, uma região a beira rio rica em belezas naturais, foi inserido vegetações em diferentes pontos da casa.

Casa Q04L63 / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Cadeira, Viga
© Felipe Araújo
Casa Q04L63 / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Tijolo, Viga, Bancada
© Felipe Araújo

Todas estas composições, unidas a uma volumetria simples e funcional proporcionam uma experiência de muito conforto, acolhimento e praticidade para todos que frequentam a casa.

Casa Q04L63 / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Porta, Janela
© Felipe Araújo
Casa Q04L63 / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Fachada
© Felipe Araújo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Q04L63 / mf+arquitetos" 16 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955262/casa-q04l63-mf-plus-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.