Concurso de projeto "Casa das Mulheres na África"

O objetivo do concurso consiste na realização de uma “Casa das mulheres” através de uma arquitetura simbólica, ecológica e inspirada das tradições locais. Um espaço onde as associações e os diferentes elementos da sociedade poderão encontrar-se e dialogar sobre os demais assuntos em termo de igualdade e direitos humano, outorgando assim o envolvimento e a emancipação da comunidade das mulheres, a favor do desenvolvimento social, econômico e politico do território. A paridade de fato não é representada somente para um direito humano fundamental, mas sim para uma condição necessária para um mundo próspero.

Outorgar a todos o acesso, sem distinção, a educação, tratamentos médicos e ao trabalho assim como a possibilidade de presenciar aos procedimentos de decisão, promover a economia sustentável, do qual poderão beneficiar-se a sociedade e o gênero humano inteiro. Hoje, na África subsaariana, Oceania e na Ásia ocidental, as moças têm que enfrentar vários obstáculos para outorgar o acesso aos ensinos primários e médios, isso devido a causas politicas e culturais.

Na África do norte, as mulheres possuem apenas um quinto dos lugares de trabalho retribuídos fora do âmbito rural, e somente em 46 países elas representam mais do 30% dos assentos nos parlamentos nacionais. A Organização das Nações Unidas tem declarado como 5° assunto dos "Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” (veja “Sustainable Developments Goals”) justamente a paridade dos gêneros, sendo uma característica determinante para o futuro das novas gerações, a fim de cancelar qualquer forma de discriminação e violência, garantindo a preservação dos direitos de todos os gêneros e também com o intento de estabelecer um serviço de proteção social para outorgar a participação feminina nos demais níveis e ocasiões de tomada de decisões.

A promoção deste assunto, bem como a preservação dos direitos das mulheres, representam o foco central do concurso, constando na realização da “Casa das Mulheres”, cuja arquitetura deverá integrar-se ao contexto ambiental e cultural de destino, promovendo os valores da igualdade e interpretando-os em chave arquitetônica ecológica e sustentável, sendo realizável em auto-construção junto com a comunidade local.

Baixe o edital do concurso aqui.

  • Título

    Concurso de projeto "Casa das Mulheres na África"
  • Tipo

    Divulgação de concursos (concursos de estudantes)
  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    30 de Maio de 2021 03:41 PM
  • Prazo para envio

    27 de Abril de 0001 12:37 PM
  • Preço

    60€

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Concurso de projeto "Casa das Mulheres na África"" 18 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955236/concurso-de-projeto-casa-das-mulheres-na-africa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.