Cabana Woodnest / Helen & Hard

Cabana Woodnest / Helen & Hard - Fotografia de InterioresCabana Woodnest / Helen & Hard - Fotografia de Exterior, Madeira, EscadaCabana Woodnest / Helen & Hard - Fotografia de ExteriorCabana Woodnest / Helen & Hard - Fotografia de Exterior, MadeiraCabana Woodnest / Helen & Hard - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Helen & Hard
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  15
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sindre Ellingsen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  aaneslandfrabrikker, nolimitation
  • Arquitetos Responsáveis: Reinhard Kropf, Dag Strass, Simon Bauman
  • Engenharia Estrutural: Nordplan, Oddvin Myklebust
  • Cidade: Odda
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
Cabana Woodnest / Helen & Hard - Fotografia de Exterior, Madeira
© Sindre Ellingsen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Partindo do desejo do cliente em criar uma experiência espacial única que se conecte com a sensação extraordinária de escalar árvores, nosso objetivo foi criar um espaço que realmente incorporasse o que significa viver na natureza.

Cabana Woodnest / Helen & Hard - Fotografia de Exterior
© Sindre Ellingsen
Cabana Woodnest / Helen & Hard - Imagem 22 de 28
Planta - Situação
Cabana Woodnest / Helen & Hard - Fotografia de Exterior, Madeira
© Sindre Ellingsen

Houve vários aspectos desafiadores neste pequeno projeto. O primeiro, para criar uma cabana completa sustentada apenas por uma árvore bastante estreita, sem colunas adicionais ou usando várias árvores. O segunda, era como criar uma sala aquecida ao redor de uma árvore em crescimento. Além disso, como a construção é bastante incomum, fomos desafiados a obter a aprovação do governo e cumprir as soluções de climatização.

Cabana Woodnest / Helen & Hard - Fotografia de Exterior, Madeira, Escada
© Sindre Ellingsen

A cabana é então construída em torno de um tubo de aço, cortado ao meio e preso novamente em torno da árvore com 4 parafusos. Isso se tornou uma "espinha dorsal" rígida para construir o resto da casa. Utilizamos a ponte de acesso e dois fios de aço para fixar a árvore horizontalmente de forma que todo o peso desça apenas verticalmente no tronco e não haja cargas excêntricas. Ao redor desse elemento, o espaço é construído com nervuras duplas de compensado de forma radial definindo o espaço fechado.

Cabana Woodnest / Helen & Hard - Fotografia de Interiores
© Sindre Ellingsen
Cabana Woodnest / Helen & Hard - Imagem 25 de 28
Corte
Cabana Woodnest / Helen & Hard - Fotografia de Interiores, Vidro, Cadeira
© Sindre Ellingsen

A profundidade das nervuras de suporte de carga se torna a camada isolante. No exterior, a cabana tem uma película protetora de telhas de pinheiro, que envelhecem para se fundir com a pátina natural da floresta circundante. No interior, a sala é revestida por painéis de amieiro que conferem ao espaço um ambiente acolhedor.

Cabana Woodnest / Helen & Hard - Fotografia de Interiores, Madeira, Vidro
© Sindre Ellingsen

As encostas íngremes de floresta que cercam o Hardangerfjord acima da vila de Odda são o local de duas casas nas árvores de Woodnest. Arquitetura é uma resposta específica à topografia e às condições do próprio local. Construída na natureza, cada casa na árvore está suspensa de 5 a 6 metros acima do solo da floresta e fixada com um colar de aço ao tronco individual de um pinheiro vivo.

Cabana Woodnest / Helen & Hard - Fotografia de Exterior, Madeira
© Sindre Ellingsen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Odda, Ullensvang, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cabana Woodnest / Helen & Hard" [Woodnest Cabin / Helen & Hard] 08 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/955022/cabana-woodnest-helen-and-hard> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.