Casa de Cultura Horbelev Kulturgård / WERK

Casa de Cultura Horbelev Kulturgård  / WERK - Imagem 2 de 11Casa de Cultura Horbelev Kulturgård  / WERK - Imagem 3 de 11Casa de Cultura Horbelev Kulturgård  / WERK - Imagem 4 de 11Casa de Cultura Horbelev Kulturgård  / WERK - Imagem 5 de 11Casa de Cultura Horbelev Kulturgård  / WERK - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: WERK
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Flexwood A/S
Casa de Cultura Horbelev Kulturgård  / WERK - Imagem 3 de 11
© Santiago de la Vega

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma escola abandonada na aldeia de Horbelev, na ilha de Falster, Dinamarca, foi apropriada pela comunidade local para abrigar clubes esportivos e associações culturais. Jovens e idosos utilizavam a antiga escola, porém o único problema é que não existia um grande espaço comum que possibilitasse a configuração de um centro para abrigar as diversas atividades, além de não ser um volume representativo no entorno. Em resposta a isso, WERK transformou o conjunto de edifícios da antiga escola, em uma Casa de Cultura, na qual uma extensão circular une os antigos edifícios da escola em um centro aberto, acessível e comum.

Casa de Cultura Horbelev Kulturgård  / WERK - Imagem 8 de 11
Planta

O objetivo foi focar na vida cultural e melhorar as interações sociais entre os diferentes tipos de usuários, para fortalecer o envolvimento social na comunidade. No novo espaço comum, as pessoas podem se ver através do pátio, se encontrar e se inspirar, enquanto aproveitam as diversas atividades junto aos diferentes grupos de pessoas. A Casa de Cultura Horbelev Kulturgård é um edifício aberto e flexível, que acomoda uma variedade de funções e atividades culturais e permite que elas fluam juntas em uma inspiradora sobreposição.

Casa de Cultura Horbelev Kulturgård  / WERK - Imagem 2 de 11
© Santiago de la Vega

A céu aberto, o Kulturgården no coração do edifício, destina-se ao dia a dia, mas também pode abrigar eventos. A nova conectividade entre os edifícios permite que a comunidade se beneficie da sobreposição casual, que é criada apenas pela passagem uns dos outros na vida cotidiana, ou em eventos temáticos e maiores reunindo as pessoas de forma organizada. As fachadas históricas dos edifícios existentes foram abertas à nova extensão, de forma que a composição seja coerente e possibilite a máxima visibilidade entre as funções. O pátio aberto e flexível no centro do edifício tem o céu como teto, de madeira física e metafisicamente.

Casa de Cultura Horbelev Kulturgård  / WERK - Imagem 11 de 11
Maquete

A casa de cultura é um espaço pensado para todos, onde se pode ouvir o ensaio de uma banda de rock, participar de uma partida de bingo, experimentar um novo esporte ou brincar com as crianças do colégio. Essa união permite que as várias funções da Kulturgården fluam e se sobreponham - sendo uma inspiração para todos.

Casa de Cultura Horbelev Kulturgård  / WERK - Imagem 5 de 11
© Santiago de la Vega

A cozinha e o novo café são as funções centrais do Kulturgården. Tais ambiente foram dispostos na transição entre a antiga escola e o novo edifício, e criam uma conexão entre os diferentes tipos de movimento no interior do volume - sentar-se no café e observar o movimento das pessoas, e até mesmo uma pausa para uma conversa rápida.

Casa de Cultura Horbelev Kulturgård  / WERK - Imagem 10 de 11
Maquete

Através de uma intervenção convidativa e honesta, a suavidade do edifício proporciona a máxima visibilidade e transparência, criando contraste com os edifícios existentes. O projeto conta uma história sobre o local e seu processo cultural. O Kulturgården funciona quase como uma centrífuga cultural, convidando uma variedade de usuários a se misturar e aprender uns com os outros. A estrutura de madeira aparente fornece uma expressão convidativa, íntima e honesta com referências às florestas circundantes.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4871 Horbelev, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa de Cultura Horbelev Kulturgård / WERK" [Horbelev Kulturgård / WERK] 15 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954916/casa-de-cultura-horbelev-kulturgard-werk> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.