Casa WJ / Liga Arquitetura e Urbanismo

Casa WJ / Liga Arquitetura e Urbanismo - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira, VigaCasa WJ / Liga Arquitetura e Urbanismo - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, VigaCasa WJ / Liga Arquitetura e Urbanismo - Fotografia de Exterior, Fachada, AidoCasa WJ / Liga Arquitetura e Urbanismo - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, AidoCasa WJ / Liga Arquitetura e Urbanismo - Mais Imagens+ 29

Betim, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luiza Ananias
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Terracor, AutoDesk, Portobello
  • Arquitetos Responsáveis: Bárbara Fonseca, Maria Constanza Cherulli
  • Engenharia: Encad Projetos
  • Paisagismo: Mercado Verde Arquitetura Paisagística
  • Cidade: Betim
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa WJ / Liga Arquitetura e Urbanismo - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, Fachada, Jardim, Aido
© Luiza Ananias

Descrição enviada pela equipe de projeto. Buscando sempre a privacidade, melhores orientações solar e de ventilação e a vista para o lindo terreno de 6000m², os cômodos foram setorizados em dois blocos principais: social e privado. O social composto do estar, jantar e cozinha integrados, despensa e lavabo. Um hall com acesso direto à despensa, ao social e ao corredor dos quartos, faz a transição para o bloco privado. Este é composto de quarto de hóspedes, suíte dos filhos e suíte master.

Casa WJ / Liga Arquitetura e Urbanismo - Imagem 32 de 34
Planta - Subsolo

As áreas comuns desse projeto possuem uma característica híbrida que combina aspectos de área externa e interna, integrando com a área da piscina. As portas de correr abrem totalmente, fazendo com que a sala adquira o aspecto de varanda.

Casa WJ / Liga Arquitetura e Urbanismo - Imagem 34 de 34
Corte
Casa WJ / Liga Arquitetura e Urbanismo - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Cadeira, Viga
© Luiza Ananias

As maiores aberturas estão orientadas para o sul onde há menor insolação, enquanto na fachada norte estão portas pivotantes para garantir a ventilação cruzada. Para os acabamentos internos foram especificados materiais variados para refletir a personalidade dos clientes e seus filhos.

Sobre este escritório
Cita: "Casa WJ / Liga Arquitetura e Urbanismo" 15 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954590/casa-wj-liga-arquitetura-e-urbanismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.