Casa H / sontangMsiregar Architects

Casa H / sontangMsiregar Architects - Fotografia de Exterior, Escada, ConcretoCasa H / sontangMsiregar Architects - Fotografia de Interiores, Sala de JantarCasa H / sontangMsiregar Architects - Fotografia de ExteriorCasa H / sontangMsiregar Architects - Fotografia de Exterior, EscadaCasa H / sontangMsiregar Architects - Mais Imagens+ 13

Jakarta, Indonésia
  • Arquiteto Responsável: Sontang M Siregar
  • Equipe De Projeto: sontangMsiregar Architects
  • Cidade: Jakarta
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa H / sontangMsiregar Architects - Fotografia de Exterior, Escada
© Mario Wibowo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no sul de Jacarta, capital da Indonésia, a Casa H é um edifício modesto que, conforme informa o arquiteto responsável, foi inspirada na obra do arquiteto português Álvaro Siza Vieira. O principal desafio deste projeto, era construir uma casa ampla e aconchegante em um terreno com dimensões restritas e com um orçamento bastante enxuto.

Casa H / sontangMsiregar Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Mario Wibowo

Além de sua limitada área de pouco menos de cinquenta metros quadrados, de um orçamento enxuto e de sua localização peculiar em um terreno de esquina, o projeto da casa deveria contemplar ainda uma garagem para um carro. A solução para esta última foi a criação de um volume em balanço de 2 x 3,5 metros.

Casa H / sontangMsiregar Architects - Fotografia de Interiores, Balcão, Concreto
© Mario Wibowo
Casa H / sontangMsiregar Architects - Imagem 16 de 18
Planta - Térreo

Desta forma, no térreo encontram-se a garagem, a sala de jantar e áreas de serviço, enquanto o segundo pavimento fica reservado para as áreas íntimas da casa: um banheiro e dois quartos.

Casa H / sontangMsiregar Architects - Fotografia de Exterior, Vidro, Concreto
© Mario Wibowo

As soluções de acabamentos dos pisos e paredes em concreto polido atende ao requisito econômico além de demandar baixa manutenção. A cobertura em uma água também foi uma solução tomada por questões orçamentárias, assim como os materiais de acabamento utilizados nos demais espaços da casa.

Casa H / sontangMsiregar Architects - Fotografia de Exterior, Escada, Concreto
© Mario Wibowo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa H / sontangMsiregar Architects" [H House / sontangMsiregar Architects] 09 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954528/casa-h-sontangmsiregar-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.