Renovação Apartamento Augusto Rosa / AIA

Renovação Apartamento Augusto Rosa / AIA - Fotografia de InterioresRenovação Apartamento Augusto Rosa / AIA - Fotografia de Interiores, Cozinha, MesaRenovação Apartamento Augusto Rosa / AIA - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, PiaRenovação Apartamento Augusto Rosa / AIA - Fotografia de Interiores, Cozinha, MesaRenovação Apartamento Augusto Rosa / AIA - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: AIA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  125
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Carolina Delgado
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, BRUMA, Beko, Bosch, CIN, Efapel, Franke, JNF, Junkers, Led Lux, Mother Studio, Ofa, Pladur, Primus Vitória Ceramics, Profiltek, Roca, Sanindusa, Smeg, Valadares

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto Augusto Rosa materializa a renovação de um apartamento, para ser a casa de um casal cujos filhos já saíram todos de casa, e que por isso querem poder utilizar regularmente todos os espaços do apartamento, sem dedicarem espaços concretos a estarem parados à espera de visitas. Neste sentido, este é um apartamento com um único quarto, que ocupa uma posição central no apartamento e poderá ser utilizado como um espaço de atravessamento durante o dia, uma vez que possuí três portas e as restantes divisões se organizam na sua maioria à sua volta.

Renovação Apartamento Augusto Rosa / AIA - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa
© Carolina Delgado
Renovação Apartamento Augusto Rosa / AIA - Imagem 17 de 17
Planta
Renovação Apartamento Augusto Rosa / AIA - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa
© Carolina Delgado

Sem subtrair nenhuma parede, o conceito principal da intervenção passou pela adição de diversos armários fixos, que se instalam nas diferentes divisões do apartamento para fazerem parte do espaço que integram e assim indicarem a sua função.

Renovação Apartamento Augusto Rosa / AIA - Fotografia de Interiores, Armário, Janela, Corrimão
© Carolina Delgado

No teto da sala, um lindíssimo fresco com motivos e tons suaves, aparecia desvirtuado por outros elementos que compunham o teto, tendo a sua intervenção consistido apenas na remoção desses elementos, como forma de se poder apreciar esta beleza semi desvanecida.

Renovação Apartamento Augusto Rosa / AIA - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia
© Carolina Delgado

Sendo o único quarto existente uma suite, a casa de banho ficaria bloqueada dentro do quarto e nos confins do apartamento, surgindo assim a necessidade de introduzir uma segunda casa de banho mais acessível e que fosse bastante discreta. Sendo uma solução pouco convencional, numa das paredes da sala criou-se quase como uma passagem secreta, disfarçada de parede normal, que dá assim acesso à segunda casa de banho.

Renovação Apartamento Augusto Rosa / AIA - Fotografia de Interiores
© Carolina Delgado
Renovação Apartamento Augusto Rosa / AIA - Fotografia de Interiores, Porta
© Carolina Delgado

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sé, 1100 Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Renovação Apartamento Augusto Rosa / AIA" 11 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954499/renovacao-apartamento-augusto-rosa-aia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.