ArchDaily: bem-vindo 2021!

ArchDaily: bem-vindo 2021! - Imagem 3 de 3
Ilustração de Francisca Álvarez

Cara comunidade, 

Ao fecharmos esse louco ano de 2020, olhamos para trás e vemos o que aconteceu, dos edifícios que mais atraíram a atenção às tendências em rápida transformação na profissão e em nosso ambiente construído.

Mas, enquanto nos preparamos para um 2021 desafiador, gostaria de compartilhar nossas reflexões sobre esses momentos intensos, que não são apenas uma consequência da pandemia, mas também das diversas e muito necessárias mudanças sociais e culturais que vêm ocorrendo nos últimos anos. Enquanto empresa jovem e diversa que atua na Internet, com uma equipe consciente e globalmente distribuída, temos trabalhado nos últimos anos para abraçar a mudança, afinal esta é uma das atitudes que pode nos preparar para um mundo que muda rapidamente. E fazemos isso atuando no cruzamento de duas das indústrias que estão moldando a sociedade de hoje: a Internet e o ambiente construído. Estar preparado para a mudança não é fácil; precisamos constantemente nos desafiar e reinventar nossos modos de atuação. Mas conforme 2020 exigia, estávamos prontos.

ArchDaily: bem-vindo 2021! - Imagem 1 de 3
Ilustração de Francisca Álvarez

A empatia se tornou um aspecto importante do que fazemos. Mesmo que sempre fôssemos uma organização distribuída remotamente, a mudança para trabalhar totalmente online com nossa equipe na China, Estados Unidos, Chile, Alemanha, Suíça, Líbano, Brasil, México, Colômbia, Bósnia, entre outros, exigiu que fôssemos mais cientes das diferentes condições em que nossos colegas trabalham – contextos que envolveram de lockdowns completos, com residências que se transformaram em escolas e escritórios, à escassez de acesso à Internet. Mas, enquanto uma geração sensível ao mundo que nos cerca, tornamo-nos uma equipe ainda mais forte e conectada. Através de nossa extensa rede, não apenas rastreamos e recebemos projetos de todo o mundo, mas também ouvimos os profissionais, as pessoas por trás de cada projeto. Suas inovações, suas preocupações, seus desafios, suas soluções, suas ideias tornaram-se parte ativa do que transmitimos para o mundo durante este ano, onde a necessidade de acesso ao conhecimento de arquitetura para projetar para um novo resultou em mais de 20 milhões de acessos mensais em toda a nossa plataforma. 

Neste novo contexto, onde os eventos físicos desapareceram e a necessidade de soluções e conhecimento aumentou, a digitalização de nossa indústria se acelerou, impactando não apenas no modo como trabalhamos, mas também como nossa mentalidade arquitetônica pode ser aplicada. Em meados de 2020, tivemos o prazer de anunciar nossa fusão com o Architonic. Trabalhando como uma única organização, somos duas plataformas independentes que se fortalecem mutuamente para dar sequência à missão de melhorar o ambiente construído, capacitando aqueles que fazem arquitetura, disponibilizando inspiração, conhecimento e ferramentas. Durante 2021, divulgaremos novos recursos de nossas plataformas para aproximar os agentes que fazem parte desta indústria – dos arquitetos, fornecedores e fabricantes à vasta rede de especialistas e consultores por trás de cada edifício.

Ainda estamos nos recuperando deste louco ano de 2020, mas estamos prontos para abraçar 2021 de braços e sentidos abertos, prontos para sermos mais humanos enquanto investimos esforços em nossa plataforma, ajudando você a moldar o futuro de nosso ambiente construído.

David B.
Fundador

Sobre este autor
Cita: Basulto, David. "ArchDaily: bem-vindo 2021!" [ArchDaily: Welcome 2021!] 04 Jan 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954342/archdaily-bem-vindo-2021> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.