Catedral de Meditação & Sala Sunset / Chiangmai Life Architects

Catedral de Meditação & Sala Sunset / Chiangmai Life Architects - Fotografia de InterioresCatedral de Meditação & Sala Sunset / Chiangmai Life Architects - Fotografia de Exterior, MadeiraCatedral de Meditação & Sala Sunset / Chiangmai Life Architects - Fotografia de ExteriorCatedral de Meditação & Sala Sunset / Chiangmai Life Architects - Fotografia de ExteriorCatedral de Meditação & Sala Sunset / Chiangmai Life Architects - Mais Imagens+ 30

  • Arquitetos: Chiangmai Life Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  272
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Markus Roselieb
  • Arquitetos Responsáveis: Markus Roselieb, Tosapon Sittiwong
  • Equipe De Projeto: Chiangmai Life Architects
  • Empreiteira: Chiangmai Life Construction
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Catedral de Meditação & Sala Sunset / Chiangmai Life Architects - Fotografia de Exterior
© Markus Roselieb

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto para nossa cliente Khunying Noi, membro da família real, agora com 90 anos de idade, está situado no topo de uma colina no norte de Chiang Mai, com uma vista única da cordilheira do norte.

Catedral de Meditação & Sala Sunset / Chiangmai Life Architects - Fotografia de Interiores
© Markus Roselieb
Catedral de Meditação & Sala Sunset / Chiangmai Life Architects - Imagem 35 de 35
Planta

A princípio, ela estava procurando um espaço para apreciar o pôr-do-sol e reunir a família. Assim, a Sala Sunset se tornou muito popular entre seus amigos e familiares. Como a cliente é uma praticante budista e membro ativo da comunidade budista, ela nos encarregou de criar um espaço destinado a facilitar a prática espiritual. Consequentemente, a catedral de meditação foi equipada com banheiros e um pequeno núcleo de instalações.

Catedral de Meditação & Sala Sunset / Chiangmai Life Architects - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
© Markus Roselieb

O projeto de todos os edifícios emula a cadeia de montanhas e as colinas onduladas do entorno. Assim, eles se camuflam no cenário, como se crescessem ali sozinhos. Para elevar as sensações do praticante, o espaço de meditação foi pensado como uma cúpula de uma catedral. Para alcançar a atmosfera de catedral, usamos bambu para formar arcos que são o suporte estrutural de todo o edifício, como em catedrais romanas ou góticas. Eles sustentam uma cobertura flutuante em forma de guarda-chuva.

Catedral de Meditação & Sala Sunset / Chiangmai Life Architects - Fotografia de Exterior
© Markus Roselieb
Catedral de Meditação & Sala Sunset / Chiangmai Life Architects - Imagem 34 de 35
Diagrama - Ventilação

Ao lado do espaço de meditação há um banheiro com chuveiros e vasos. Ele tem um impressionante teto de bambu em cima de uma estrutura de barro com garrafas decorativas na parede. Junto ao banheiro há outro núcleo menor de bambu na forma de um cogumelo que esconde o tanque de água e um ainda menor para o poço.

Catedral de Meditação & Sala Sunset / Chiangmai Life Architects - Fotografia de Exterior
© Markus Roselieb
Catedral de Meditação & Sala Sunset / Chiangmai Life Architects - Imagem 31 de 35
Planta - Cobertura
Catedral de Meditação & Sala Sunset / Chiangmai Life Architects - Fotografia de Exterior, Madeira
© Markus Roselieb

As principais espécies de bambu utilizadas são Thyrsostachus como Th. Oliveri e Th. Siamensis. Outras espécies utilizadas são Dendrocalamus asper e Bamboosa spp. Todos os bambus foram bem selecionados por idade e tratados por imersão em uma solução de bórax/ácido bórico. Os trabalhadores da empresa Chiangmai Life Construction foram todos treinados internamente e consistem principalmente de Yai tailandeses que tiveram que fugir das campanhas de repressão das minorias do exército birmanês, e de cidadãos tailandeses. 

Catedral de Meditação & Sala Sunset / Chiangmai Life Architects - Fotografia de Exterior
© Markus Roselieb

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chiang Mai 50180, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Catedral de Meditação & Sala Sunset / Chiangmai Life Architects" [Meditation Cathedral & Sunset Sala / Chiangmai Life Architects] 05 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953972/catedral-de-meditacao-and-sala-sunset-chiangmai-life-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.