Apartamento VM / Nildo José

Apartamento VM / Nildo José

© Fran Parente© Fran Parente© Fran Parente© Fran Parente+ 29

  • Arquitetos: Nildo José
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  93
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Fran Parente
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Portobello, Basile Marcenaria, Caesarstone, Dpot, Etel, Francisco Milhomens, Oscar ono, Perola Mármores, Piso Madeira, Tutte Belli Tapeçaria, Uniflex Cidade Jardim
  • Arquitetos Responsáveis:Nildo José, Virginia Lopes
  • Cidade:São Paulo
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Fran Parente
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em Perdizes, bairro movimentado de São Paulo, esse apartamento foi pensado para ser o refúgio dos moradores em meio à agitação paulistana. Amantes do estilo minimalista, o casal de proprietários desejava um apartamento com o máximo de integração possível, cores claras e texturas naturais. O elemento central e ponto de partida do projeto foi uma coluna central entre a cozinha e a sala, e que não poderia ser removida.

© Fran Parente
© Fran Parente
© Fran Parente
© Fran Parente

Dessa forma, a solução encontrada foi descascar e deixar a estrutura original de concreto aparente, assim como o conjunto de vigas que desenham o forro da área social. Quase todas as paredes foram demolidas e pouquíssimas reerguidas, possibilitando uma nova distribuição dos cômodos.

© Fran Parente
© Fran Parente
Planta
Planta
© Fran Parente
© Fran Parente

O apartamento, que antes tinha apenas um banheiro, ganhou uma suíte máster, a ampliação do closet e um novo lavabo. A cozinha e o living foram totalmente integrados, mas com soluções que fogem do comum. O conceito de ilha ou cozinha americana deu lugar à mesa de jantar em mármore carrara, que nasce alinhada com a coluna em concreto aparente.

© Fran Parente
© Fran Parente

Logo a frente, uma longa bancada em Ceaserstone serve de apoio para toda essa região. Os proprietários são do interior de São Paulo e, por isso, queriam que a nova morada remetesse às raízes da cidade natal. Para trazer o conforto e o aconchego de onde vieram, Nildo apostou em uma paleta clara, em painéis de madeira e nas texturas naturais, criando uma atmosfera de conforto e acolhimento.

© Fran Parente
© Fran Parente
© Fran Parente
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Perdizes, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento VM / Nildo José" 30 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953757/apartamento-vm-nildo-jose> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.