Casa A-House / IZ Architects

Casa A-House / IZ Architects - Fotografia de Exterior, FachadaCasa A-House / IZ Architects - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa A-House / IZ Architects - Fotografia de Interiores, Madeira, CamaCasa A-House / IZ Architects - Imagem 5 de 30Casa A-House / IZ Architects - Mais Imagens+ 25

Thành phố Quảng Ngãi, Vietnã
  • Arquitetos: IZ Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  128
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nguyen Cuong
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dulux, Hafele, KINGLED, Toto
  • Arquitetos Responsáveis : Le Vinh, Nguyen Cuong
  • Equipe De Projeto: IZ Architects
  • Estruturas: Nguyen Duy Khanh
  • Desenhos Comerciais: Pham Quang Tran
  • Construtores: KientrucMin
  • Cidade: Thành phố Quảng Ngãi
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa A-House / IZ Architects - Fotografia de Interiores
© Nguyen Cuong

Descrição enviada pela equipe de projeto. As longas fileiras de pequenas casas quase geminadas, as townhouses, são uma tipologia bastante comum no Vietnã. As linhas de casas são normalmente bastante próximas, resultando em uma limitação de espaço e de contato com os arredores. Essa situação influenciou nas demandas do proprietário desta casa, que desejava uma construção que tenha proximidade aos elementos da natureza, mas que também conseguisse permanecer privada e protegida. 

Casa A-House / IZ Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, Bancada
© Nguyen Cuong
Casa A-House / IZ Architects - Imagem 30 de 30
Plantas
Casa A-House / IZ Architects - Fotografia de Interiores, Escada, Bancada
© Nguyen Cuong

O projeto foi concebido como um espaço aberto. Apesar de não haver nenhum acesso direto ao exterior, as aberturas permitem que os espaços internos recebem luz e ventilação natural. Desta forma, um terço da área do piso foi utilizada como "clareira" que conduz a luz para áreas escondidas e também ajuda na absorção do ar quente, auxiliando na regulagem da circulação do ar interior.  

Casa A-House / IZ Architects - Fotografia de Interiores, Tijolo, Aido
© Nguyen Cuong

Os espaços de transição entre o dentro e o fora se tornarão ativos, contando com árvores que crescerão sob a luz natural, reduzindo assim a temperatura interior, principalmente nos dias quentes. O projeto utiliza tijolos brancos e vermelhos, enquanto cores complementares são utilizadas pensando em suavizar o olhar do morador. 

Casa A-House / IZ Architects - Fotografia de Interiores, Vidro
© Nguyen Cuong
Casa A-House / IZ Architects - Imagem 29 de 30
Corte
Casa A-House / IZ Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© Nguyen Cuong

Além dos princípios fundamentais, como viabilizar a vivência humana, as cores e as propriedades dos materiais da terra, temas presentes no feng shui, um princípio vago e raramente usado no ocidente, é considerado um princípio indispensável no Vietnã. Um "projeto completo" significa acessar a luz, a ventilação natural e balancear essa relação, equilibrar o interno e o externo. O resultado mostra que um ambiente agradável pode ser criado a partir da boa organização e harmonização entre os cinco elementos. 

Casa A-House / IZ Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Nguyen Cuong

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa A-House / IZ Architects" [A-House / IZ Architects] 05 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953691/casa-a-house-iz-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.