Casa na Árvore C / Stilt Studios

Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Madeira, Vidro, VigaCasa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira, Viga, VidroCasa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, CamaCasa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de ExteriorCasa na Árvore C / Stilt Studios - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Stilt Studios
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  71
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:KIE
  • Arquiteto Responsável: Alexis Dornier
  • Projeto De Interiores: Alexis Dornier
  • Cidade: Mengwi
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Exterior, Jardim
© KIE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirados pela ideia de construir uma casa no ar, elevada do solo com uma área de projeção mínima, os arquitetos do Stilt Studios deram forma a esta casa, sugestivamente chamada de Casa na Árvore C. Fundado pelo arquiteto Alexis Dornier e seu parceiro Florian Holm, o Stilt Studios se dedica ao projeto de estruturas pré-fabricadas inovadoras. O que move estes dois jovens arquitetos é a busca por criar melhores experiências de vida em harmonia com a natureza e a Casa na Árvore C aponta exatamente nesta direção.

Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira
© KIE

Após o sucesso de suas outras duas casas na árvore, a “A” e a “B”, o objetivo dos arquitetos com esta terceira versão do mesmo projeto era criar uma nova identidade, a qual foi concebida como uma estrutura permanente, projetada para durar muitos anos. Inspirados pela primeira versão da casa, os arquitetos desenvolveram uma nova versão em escala maior—a Casa na Árvore C.

Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© KIE
Casa na Árvore C / Stilt Studios - Imagem 18 de 19
Planta
Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira, Viga, Vidro
© KIE

“São pouco mais de 70 metros quadrados elevados 4 metros acima do solo. Lá, entre as copas das árvores, encontramos um estúdio compacto para morar e trabalhar—um espaço doméstico agradável que nos oferece tudo aquilo que precisamos para viver. O quarto conta com uma aconchegante cama queen size, a cozinha totalmente equipada e espaços para receber os amigos e a família, um amplo banheiro e uma sala de estar com vista panorâmica. Além disso, a Casa na Árvore C conta com uma varanda espaçosa, proporcionando uma confortável área ao ar livre para relaxar e apreciar a vista”, comenta Alexis Dornier, cofundador e diretor do Stilt Studios.

Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira, Viga
© KIE

O layout da planta foi concebido de forma flexível, um espaço de mais de 70 m² de possibilidades. Desta forma, a casa por ser configurada de diferentes formas, dividida em espaços de 1 ou 2 quartos, integrando a varanda como uma extensão do espaço interior, a qual pode assumir a função de espaço de convivência, spa ou até mesmo uma área de jantar ao ar livre. Tudo é possível, e a estrutura foi pensada para garantir esta liberdade, podendo ser facilmente ajustada de acordo com as necessidades do usuário. Para a construção da nova versão da Casa na Árvore utilizamos principalmente madeira de teca reciclada.

Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira
© KIE
Casa na Árvore C / Stilt Studios - Imagem 17 de 19
Corte

Para maximizar a eficiência energética do edifício, projetamos uma grande cobertura em beiral de forma a oferecer sombreamento à fachada durante os horários mais quentes do dia, permitindo que a casa esteja sempre aberta à ventilação cruzada e a brisa fresca da Indonésia. A elevação do volume em relação ao solo também permite minimizar o impacto da alta umidade relativa e assim proteger a estrutura de madeira dos cupins e pragas. Até mesmo os mosquitos são raramente encontrados nessas alturas.

Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© KIE

“O nosso estúdio procura desenvolver projetos que impactam o mínimo possível na paisagem natural. Portanto, estes mais de 70m² se traduzem em apenas em quatro pontos de apoio que tocam o solo. Isso permite que a natureza cresça e floresça por baixo da casa, criando espaços de jardins e áreas de descanso”, disse Florian Holm, cofundador e CEO do Stilt Studios.

Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, Vidro
© KIE
Casa na Árvore C / Stilt Studios - Imagem 16 de 19
Fachada
Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Interiores, Madeira, Terraço, Viga
© KIE

Finalmente, o primeiro protótipo da Casa na Árvore C foi construído no Canggu Garden na região de Buduk, Bali. Incorporada à um pequeno resort de 6 unidades, a Casa na Árvore C conta com uma localização privilegiada e impressionantes vistas para a paisagem natural de Bali.

Casa na Árvore C / Stilt Studios - Fotografia de Exterior
© KIE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Árvore C / Stilt Studios" [Treehouse C / Stilt Studios] 17 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953643/casa-na-arvore-c-stilt-studios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.