Casa Átrio / Studio Saxe

Casa Átrio / Studio Saxe - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Átrio / Studio Saxe - Fotografia de ExteriorCasa Átrio / Studio Saxe - Fotografia de InterioresCasa Átrio / Studio Saxe - Fotografia de ExteriorCasa Átrio / Studio Saxe - Mais Imagens+ 27

Nosara, Costa Rica
  • Diretor De Projeto: Benjamin G. Saxe
  • Construtora: JIMACO
  • Engenharia Estrutural: Sotela Alfaro Ltda.
  • Engenharia Eletromecânica : Dynamo Studio
  • Paisagismo : Vida Design Studio
  • Cidade: Nosara
  • País: Costa Rica
Mais informaçõesMenos informações
Casa Átrio / Studio Saxe - Fotografia de Exterior
© Roberto D’Ambrosio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A empresa familiar ecológica Andaluz encomendou ao Studio Saxe um projeto arquitetônico que aproveita o poder do meio ambiente para proporcionar experiências marcantes.

Casa Átrio / Studio Saxe - Fotografia de Exterior, Aido
© Roberto D’Ambrosio

A marca Andaluz oferece experiências significativas e reais. O projeto organizou cuidadosamente uma série de casas ao redor das árvores existentes no topo de uma colina que proporcionam vistas do oceano e da selva, criando uma sensação de conforto e segurança para seus habitantes.

Casa Átrio / Studio Saxe - Fotografia de Exterior
© Roberto D’Ambrosio

A Casa Átrio está elegantemente situada no topo de uma colina com vista para o Oceano Pacífico de um lado e as montanhas do outro. Um átrio vertical distinto une todos os pavimentos e cria um resfriamento passivo para maior conforto com consumo mínimo de energia. A área de estar principal no deck superior flutua acima da linha das árvores, criando um alto nível de privacidade e uma conexão íntima com a paisagem. Uma segunda área social no térreo possui piscina integrada com coqueiros ao redor e churrasqueira ideal para encontros.

Casa Átrio / Studio Saxe - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Roberto D’Ambrosio

A marca Andaluz é conhecida pelos seus métodos de construção duradouros, bem como pelos seus materiais de alta qualidade. Todos esses fatores combinam perfeitamente para aprimorar a experiência do residente e apresenta baixa manutenção e um alto nível de conforto.

Casa Átrio / Studio Saxe - Fotografia de Interiores
© Roberto D’Ambrosio
Casa Átrio / Studio Saxe - Imagem 32 de 32
Casa Átrio / Studio Saxe - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Roberto D’Ambrosio

Cada casa possui um alto nível de projeto bioclimático através da compreensão dos fenômenos naturais como o vento, o sol e os aspectos geológicos para proteger e integrar cada casa. Tanto o Studio Saxe quanto Andaluz acreditam que a beleza e a experiência são formas intrínsecas de sustentabilidade que valorizam a experiência humana e perduram no tempo.

Casa Átrio / Studio Saxe - Fotografia de Exterior
© Roberto D’Ambrosio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Átrio / Studio Saxe" [The Atrium House / Studio Saxe] 24 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953564/casa-atrio-studio-saxe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.