Apartamento inStone / Atelier DRK

Apartamento inStone / Atelier DRK - Fotografia de Interiores, VigaApartamento inStone / Atelier DRK - Fotografia de Interiores, Mesa, Bancada, Cadeira, PiaApartamento inStone / Atelier DRK - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraApartamento inStone / Atelier DRK - Fotografia de Interiores, Cadeira, MesaApartamento inStone / Atelier DRK - Mais Imagens+ 22

Apartamento inStone / Atelier DRK - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Ivo Tavares Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Num edifício do início da década de setenta encontrámos um apartamento descaracterizado, demasiado compartimentado e com pouca iluminação natural. O desafio era introduzir uma linguagem contemporânea garantindo o conforto do habitar moderno e um custo controlado.

Apartamento inStone / Atelier DRK - Fotografia de Interiores, Viga
© Ivo Tavares Studio
Apartamento inStone / Atelier DRK - Imagem 27 de 27
Planta - ´Proposta
Apartamento inStone / Atelier DRK - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Ivo Tavares Studio

Num trabalho de minúcia e detalhe, muito condicionado pela área disponível, foram desmontadas paredes divisórias e introduzidos elementos orientadores do espaço, trazendo uma nova distribuição e maior fluidez entre espaços. A “descoberta” de paredes estruturais, em alvenaria de pedra, e a impossibilidade da sua remoção, trouxe um problema!.. transformado em solução, mantendo a pedra à vista, ficou vincado o carácter do espaço, garantindo-lhe a sua singularidade e exclusividade muito próprias.

Apartamento inStone / Atelier DRK - Fotografia de Interiores
© Ivo Tavares Studio
Apartamento inStone / Atelier DRK - Fotografia de Interiores, Porta
© Ivo Tavares Studio

Explorando a ideia de Arquitectura evolutiva e adaptável, incorporando a flexibilidade no acto de pensamento e concepção, introduziram-se conceitos adequados às diferentes exigências da apropriação do espaço, permitindo viver um corredor como escritório ou transformar um espaço de leitura em quarto de visitas.

Apartamento inStone / Atelier DRK - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Chuveiro
© Ivo Tavares Studio

O cuidado do trabalhar da luz, como elemento modelador do espaço, e a selecção de revestimentos naturais, elevam a pedra e garantem a elegância e a distinção dos diferentes ambientes, tornando únicas a vivência deste espaço.

Apartamento inStone / Atelier DRK - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Ivo Tavares Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Guarda, 6300, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento inStone / Atelier DRK" 19 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953479/apartamento-instone-atelier-drk> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.