Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO

Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 2 de 30Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 3 de 30Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 4 de 30Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 5 de 30Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: ARCHSTUDIO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  770
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Wang Ning
Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 6 de 30
© Wang Ning

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é o segundo espaço de aprendizado infantil, que a ARCHSTUDIO projeta para a Instituição Educacional Poly Wedo Art. O espaço está localizado no segundo pavimento do Beijing Damei Central. O foco principal da instituição são cursos de música, dança, chá, culinária e artesanato para crianças, portanto, o projeto deveria  fornecer salas de aula adequadas, com base nas necessidades do programa. Inspirado por colinas artificiais rochosas em um jardim tradicional chinês, o projeta configura vários intervalos de "colinas artificiais" que permitem que as crianças brinquem.

Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 7 de 30
© Wang Ning

A planta original do edifício tem formato de L, e a entrada está localizada na extremidade lateral, portanto, o percurso do exterior para o interior é relativamente longo. Um corredor sinuoso foi comprimido por paredes curvas contínuas, diferente das circulações retilíneas tradicionais, de forma a estimular o desejo de exploração das crianças. As paredes curvas diferenciam a sala de música, a área de recepção, a cozinha, sala de chá, área de lazer e assim por diante.

Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 30 de 30
Materialidade

Uma série de aberturas em arco no teto e piso alteram ainda mais a relação real-virtual de cada espaço, criando um interesse visual em diversas camadas. As crianças descobriram que algumas salas são vales escuros e fechados, outras são colinas abertas e transparentes, enquanto algumas são vazios que acomodam apenas 2 crianças, quando dispostas na circulação.

Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 20 de 30
© Wang Ning

A sala de música é vedada por vidro curvo para garantir o isolamento acústico e também proporcionar um ambiente de ensino aberto. A sala de aula de chá e a cozinha foram separadas por paredes em arco reverso, que também são ferramentas para as crianças passearem, descansarem e brincarem. Já a sala de artesanato foi disposta no canto da circulação, na qual as crianças podem se sentar ao redor da árvore para fazer o trabalho manual.

Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 13 de 30
© Wang Ning

Nove salas de aula privativas de piano foram dispostas em ambos os lados do corredor, cada sala foi projetada como uma pequena caverna, garantindo sua qualidade acústica, já que a parede em arco é propícia à mixagem de som. A cor da madeira é a melodia principal da circulação, algumas paredes são de aço inoxidável espelhado e o reflexo dos materiais, ajuda a configurar um local profundo e deslumbrante, para aumentar o prazer da experiência com os materiais.

Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 5 de 30
© Wang Ning

No final do corredor foi localizada a sala de dança, que se posiciona como um “espaço externo” em contraste com as demais salas uniformes com a madeira. Os dutos estruturais originais do edifício foram mantidos expostos, o piso cinza sobreposto ao piso elevado, ao lado da janela, como uma área de estar. O vidro transparente do piso, o espelho para a dança e as árvores externas se diferenciam, as cenas internas e externas estão naturalmente conectadas.

Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO - Imagem 17 de 30
© Wang Ning

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Damei Central, Chaoyang District, Beijing, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Infantil Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO" [Rockery for Play—Poly WeDo Art Education / ARCHSTUDIO] 24 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953201/escola-infantil-rockery-for-play-poly-wedo-art-education-archstudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.