Casa AK / Pitsou Kedem Architects

Casa AK / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Interiores, Sala de JantarCasa AK / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de InterioresCasa AK / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de InterioresCasa AK / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de ExteriorCasa AK / Pitsou Kedem Architects - Mais Imagens+ 21

  • Equipe De Projeto: Shirley Marco, Nir Rotem, Pitsou Kedem
  • Iluminação: Orly Avron Alkabes
  • Estilo De Fotografia: Eti Buskila
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
Casa AK / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Exterior
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa de esquina situa-se no ponto de encontro de algumas estradas onde se revela uma intrigante fachada de entrada. A cobertura plana se estende por todo o comprimento da estrutura e se desdobra nas paredes laterais para envolver perfeitamente o espaço interior. Ao olhar a casa lateralmente, as paredes confundem os olhos, tornando impossível perceber onde começam e terminam, resultando em uma fachada unificada e contínua. Esta uniformidade estrutural é ainda reforçada pela materialidade da cobertura e das paredes sólidas, que são construídas com concreto aparente.

Casa AK / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Amit Geron
Casa AK / Pitsou Kedem Architects - Imagem 25 de 26
Planta - Térreo
Casa AK / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Interiores
© Amit Geron

Vastas extensões de paredes revestidas de madeira e vidro estendem-se entre as estruturas de concreto, separando o interior e exterior, permitindo fácil movimento para dentro e para fora da casa. É uma planta que facilita um fluxo natural de ar e luz para todos os espaços interiores da casa, privados e públicos. Para regular a luz, criamos tramados de madeira que protegem e refletem os raios de sol, às vezes criando sombras dramáticas nas paredes da casa.

Casa AK / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Interiores
© Amit Geron

Chega-se à entrada principal por meio de uma ponte que atravessa um impressionante pátio rebaixado que traz luz para o subsolo e oferece uma área de lazer segura, ao mesmo tempo em que intensifica a sensação de altura da fachada frontal. A porta da frente está escondida em uma parede revestida com painéis de madeira, que ecoam as venezianas de madeira localizadas nos outros lados da casa. A distinção entre espaços internos e externos é diminuída ainda mais pela ampla saliência, além da estrutura deslizante de vidro do chão ao teto, que estende o espaço público aberto já generoso até o pátio, criando áreas sombreadas. A forma retangular da casa é ideal para um espaço público de planta livre, sem divisões fixas. Essa planta permite um ambiente familiar onde tudo é aberto e todos podem se ver e se encontrar.

Casa AK / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Amit Geron
Casa AK / Pitsou Kedem Architects - Imagem 26 de 26
Planta - Primeiro Pavimento

Casa AK / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Interiores
© Amit Geron

Ao longo de todo o retângulo, escadas de aço são ancoradas entre paredes de concreto. Os degraus abertos das escadas trazem um ar arejado ao andar superior, onde uma grade margeia o corredor para adicionar uma sensação de abertura conforme se aproxima dos quartos. As qualidades da grade são novamente utilizadas nos corrimãos que conduzem ao subsolo. Além disso, os quartos familiares e dos hóspedes localizados neste nível estão voltados para o pátio rebaixado na frente da casa e recebem luz natural durante o dia.

Casa AK / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Exterior
© Amit Geron

Situando a casa de um lado do lote, no outro, um grande jardim pode ser visto desde todos os cômodos da casa. Como os quartos estão localizados um ao lado do outro, todos têm vista para o jardim e a piscina. Esta configuração confere a cada espaço da casa uma fachada exterior. A vista do pavimento superior se dá através das persianas de madeira - uma característica que permite também uma visão clara da piscina e do jardim, mantendo a privacidade dos quartos. As áreas de estar, em particular, oferecem vistas panorâmicas sobre o jardim e a piscina inseridas num verde natural envolvente e refletidas na casa para criar a sensação amplitude e maior contato com a natureza.

Casa AK / Pitsou Kedem Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Amit Geron

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa AK / Pitsou Kedem Architects" [AK House / Pitsou Kedem Architects] 07 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952735/casa-ak-pitsou-kedem-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.