Casa Ortho / APOLLO Architects & Associates

Casa Ortho / APOLLO Architects & Associates - Imagem 2 de 46Casa Ortho / APOLLO Architects & Associates - Imagem 3 de 46Casa Ortho / APOLLO Architects & Associates - Imagem 4 de 46Casa Ortho / APOLLO Architects & Associates - Imagem 5 de 46Casa Ortho / APOLLO Architects & Associates - Mais Imagens+ 41

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  410
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Masao Nishikawa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ADVAN, FONTE TRADING, Kongo Industries Company Limited
  • Arquitetos Responsáveis: Satoshi Kurosaki, APOLLO Architects & Associates
  • Equipe De Projeto: APOLLO Architects & Associates Company Limited
  • Engenharia Estrutural: Nomura Structures
  • Iluminação : SIRIUS LIGHTING OFFICE
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa Ortho / APOLLO Architects & Associates - Imagem 5 de 46
© Masao Nishikawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa de estilo rural está localizada em um bairro suburbano tranquilo na região de Kanto, Japão. Os clientes compraram o lote de formato irregular como um lugar para passar um tempo significativo em família. Eles queriam que os pátios desempenhassem um papel importante em sua vida doméstica e, para atender a esse pedido, o projeto faz uso da forma e topografia distintas do terreno.

Casa Ortho / APOLLO Architects & Associates - Imagem 2 de 46
© Masao Nishikawa
Casa Ortho / APOLLO Architects & Associates - Imagem 23 de 46
© Masao Nishikawa

O exterior é definido por dois volumes maciços de concreto com acabamento. Os moradores entram por meio de uma garagem escavada para quatro carros afastada da estrada, um projeto que aproveita o fato da propriedade ter uma elevação média superior à da estrada. O nível principal da casa é acessado por escadas ou elevador na área de estacionamento subterrânea, aumentando a segurança.

Casa Ortho / APOLLO Architects & Associates - Imagem 9 de 46
© Masao Nishikawa

No nível principal, um pequeno pátio e um grande terraço ajardinado no lado sul servem como zonas intermediárias onde os residentes podem desfrutar do ambiente externo distinto de uma casa de estilo rural, mantendo a privacidade. A cozinha fechada - um pedido da esposa do cliente - inclui uma bancada onde a família pode comer e cozinhar. A cozinha é conectada à sala da família através do pátio, conferindo ritmo e profundidade ao espaço.

Casa Ortho / APOLLO Architects & Associates - Imagem 18 de 46
© Masao Nishikawa

Um degrau baixo leva a um corredor repleto de luz e sombra por meio de uma claraboia e, além disso, à lavanderia, ao quarto principal e à outros espaços privados. Todos estes ambientes estão voltados para o terraço ajardinado do lado sul, permitindo aos residentes passar o tempo que quiserem no exterior sem se preocuparem em serem vistos pelos vizinhos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Ortho / APOLLO Architects & Associates" [Ortho Residence / APOLLO Architects & Associates] 13 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952710/casa-ortho-apollo-architects-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.