Casa Corten / ES Arquitetura

Casa Corten / ES Arquitetura - Fotografia de Exterior, Porta, FachadaCasa Corten / ES Arquitetura - Fotografia de Exterior, Cadeira, PátioCasa Corten / ES Arquitetura - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada, Janela, Jardim, AidoCasa Corten / ES Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaCasa Corten / ES Arquitetura - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: ES Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  517
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:SLAPHOTOSTUDIO
  • Arquitetos Responsáveis: Diego Justo do Espírito Santo
  • Equipe De Projeto: Diego Justo do Espírito Santo, Valério Montes D'oca, Rodrigo Estrella, Maicon Fedrigo Padilha, Carolina Rodrigues Cataldo
  • Clientes: Rodrigo Remor Olivo
  • Paisagismo: ES Arquitetura
  • Colaborador Execução: Alberto Rafael Costa
  • Cidade: Içara
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Corten / ES Arquitetura - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada
© SLAPHOTOSTUDIO

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com desenho em “L” e volumes sobrepostos, formando vazios, e aparentemente soltos do chão, traz leveza ao conjunto e integração visual entre as áreas íntima (andar superior) e social (andar térreo), essa voltada para a piscina, que conta com espaço livre coberto. O contraste entre o aço corten e o concreto aparente destacam ainda mais os volumes, enquanto as grandes aberturas permitem ampla visualização do entorno, além de explorar a iluminação e ventilação naturais. 

Casa Corten / ES Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© SLAPHOTOSTUDIO

Os clientes almejavam principalmente por conforto dentro da casa e que houvesse visuais para a área verde localizada nos fundos da residência. Com desenho em “L” e volumes sobrepostos, a Casa Corten forma vazios e aparentemente soltos do chão, trazendo leveza ao conjunto e integração visual entre as áreas íntima (andar superior) e social (andar térreo), essa voltada para a piscina, que conta com espaço livre coberto.

Casa Corten / ES Arquitetura - Fotografia de Exterior, Mesa, Cadeira, Terraço, Pátio, Balcão
© SLAPHOTOSTUDIO
Casa Corten / ES Arquitetura - Imagem 15 de 26
Planta Térreo
Casa Corten / ES Arquitetura - Fotografia de Exterior, Cadeira, Pátio
© SLAPHOTOSTUDIO

Nesta casa a funcionalidade, o conforto térmico, acústico e visual são pontos importantes a serem discutidos, assim como todos os projetos realizados pelo nosso escritório, pois sempre buscamos aplicar tais itens, visando também a sustentabilidade. Todos os ambientes possuem grandes aberturas que possibilitam a iluminação natural e também os visuais, onde mesmo na área de serviço da casa há uma abertura que dá visual para a área verde à frente e também possibilitando boa iluminação, evitando gastos com energia elétrica e trazendo economia para os moradores.  

A cobertura da garagem possui teto verde, o que também traz melhores condições térmicas para o ambiente, além de permitir que a cobertura seja habitável através de um caminho em deck de madeira.

Casa Corten / ES Arquitetura - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada, Janela, Jardim, Aido
© SLAPHOTOSTUDIO

Um grande destaque da Casa Corten se dá pela sua fachada única no seu entorno e também pela grande integração de espaço que ocorre entre o pátio e o interior da casa, pois mesmo assim conseguimos trazer privacidade para os moradores através do muro verde e do paisagismo. Um ponto interessante a se tocar também é referente a iluminação principal feita na sala de estar/jantar e pátio da casa, onde buscamos inspiração na constelação das estrelas. O efeito interessante ocorre no reflexo desta iluminação na piscina, trazendo ainda mais esta sensação de constelação.

Casa Corten / ES Arquitetura - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© SLAPHOTOSTUDIO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Corten / ES Arquitetura" 06 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952481/casa-corten-es-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.