Salão de Festas Damiani / ES Arquitetura

Salão de Festas Damiani / ES Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga, JanelaSalão de Festas Damiani / ES Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga, FachadaSalão de Festas Damiani / ES Arquitetura - Fotografia de Exterior, Orla, JardimSalão de Festas Damiani / ES Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, JardimSalão de Festas Damiani / ES Arquitetura - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: ES Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  405
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:SLAPHOTOSTUDIO
  • Arquiteto Responsável: Diego Justo do Espírito Santo
  • Equipe De Projeto: Valério Montes D'oca, Rodrigo Estrella, Carolina Rodrigues Cataldo
  • Clientes: Damyller
  • Construtora: Futura Construções
  • Design De Interiores: Vânia Marroni Burigo
  • Cidade: Nova Veneza
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Salão de Festas Damiani / ES Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada
© SLAPHOTOSTUDIO

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inserido na paisagem rural da cidade de Nova Veneza, em Santa Catarina, o Salão de festas Damiani, com capacidade para 120 pessoas sentadas, foi projetado para uma família que possui o costume de realizar seus encontros habituais mais afastados do meio urbano. O projeto consiste em um conceito minimalista com a criação de apenas duas lajes principais que se estendem até dentro do lago, proporcionando visão panorâmica em todos os ambientes do salão, de modo a valorizar as visuais para o lago e para toda a fazenda da família.

Salão de Festas Damiani / ES Arquitetura - Fotografia de Exterior
© SLAPHOTOSTUDIO
Salão de Festas Damiani / ES Arquitetura - Imagem 20 de 28
Planta - Térreo
Salão de Festas Damiani / ES Arquitetura - Fotografia de Exterior, Viga
© SLAPHOTOSTUDIO

Para dar amplitude no espaço e possibilitar um visual panorâmico da fazenda, quase todo o perímetro do salão é fechado em vidro, proporcionando uma paisagem constante em todos os espaços, inclusive nas áreas de serviço como na cozinha, realizando conexão entre o ambiente interno e externo. A entrada principal é feita através de uma grande esquadria em vidro, ampliando a visão total do salão, sendo possível a contemplação da paisagem desde o acesso no salão. Além disto, as grandes esquadrias no perímetro do salão correm por um trilho permitindo a abertura total, tornando o espaço ainda maior e com visual ampliada, conectando a varanda e a área externa com o ambiente interno, criando um ambiente único.

Salão de Festas Damiani / ES Arquitetura - Fotografia de Interiores, Madeira, Cerca, Cadeira, Viga, Corrimão, Terraço
© SLAPHOTOSTUDIO

Estrutura e paredes do salão foram feitas em concreto aparente diminuindo a necessidade de manutenção e custos da obra com revestimentos e pintura externa. Além disto, os pilares circulares em concreto se assemelham com os coqueiros existentes ao redor do salão, se mimetizando com a paisagem em que está inserida. Para o volume no acesso principal foram utilizadas pedras nativas da região que remetem à cultura das construções antigas da cidade de Nova Veneza. Todos os ambiente do salão de festas estão no mesmo nível, tornando-o acessível democraticamente, além do mais, todos os acessos são realizados através de rampas, tanto as áreas de serviço como as de convívio social.

Salão de Festas Damiani / ES Arquitetura - Fotografia de Exterior, Orla, Jardim
© SLAPHOTOSTUDIO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nova Veneza, Santa Catarina, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Salão de Festas Damiani / ES Arquitetura" 06 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952479/salao-de-festas-damiani-es-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.