Alberto Campo Baeza projeta expansão do Museu Magazzino de Arte Italiana em Nova Iorque

O Museu Magazzino de Arte Italiana está expandindo seu campus em Cold Spring, Nova Iorque, com um novo pavilhão projetado pelos arquitetos espanhóis Alberto Campo Baeza e Miguel Quismondo. Após a inauguração do museu em 2017, o novo pavilhão será dedicado a exposições especiais e programas públicos e educacionais. A estrutura independente contará com uma programação flexível, dando suporte ao amplo leque de atividades oferecidas pela instituição.

Alberto Campo Baeza projeta expansão do Museu Magazzino de Arte Italiana em Nova Iorque - Imagem 2 de 5Alberto Campo Baeza projeta expansão do Museu Magazzino de Arte Italiana em Nova Iorque - Imagem 3 de 5Alberto Campo Baeza projeta expansão do Museu Magazzino de Arte Italiana em Nova Iorque - Imagem 4 de 5Alberto Campo Baeza projeta expansão do Museu Magazzino de Arte Italiana em Nova Iorque - Imagem 5 de 5Alberto Campo Baeza projeta expansão do Museu Magazzino de Arte Italiana em Nova Iorque - Mais Imagens

Alberto Campo Baeza projeta expansão do Museu Magazzino de Arte Italiana em Nova Iorque - Imagem 2 de 5
Render mostrando a Galeria 1 no novo edifício da Magazzino Italian Art. Cortesia de J.C. Bragado e J. Mingorance

O Magazzino foi criado como um galpão artístico no Vale do Hudson dedicado à arte italiana contemporânea e do pós-guerra. A última adição ocorre após a aquisição de um terreno de 3,5 acres para a construção do novo pavilhão. Alberto Campo Baeza e Miguel Quismondo projetaram o edifício principal do Magazzino, que será acrescido de 500 metros quadrados de área expositiva com este novo projeto. A expansão contará também como espaços de leitura e um café.

"O Magazzino foi lançado com o compromisso de servir como um centro cultural e um recurso comunitário vibrante, oferecendo oportunidades de inspiração e envolvimento com a arte e a criatividade italianas", disse o diretor de arte da instituição, Vittorio Calabrese. "Nosso programa tem se tornado cada vez mais ambicioso nos últimos três anos e meio, ao passo que crescemos enquanto instituição. O mais recente pavilhão nos permitirá servir melhor nossa comunidade com novos recursos para os visitantes, além de contar com espaços flexíveis para que possamos expandir nosso programa em Cold Spring."

Alberto Campo Baeza projeta expansão do Museu Magazzino de Arte Italiana em Nova Iorque - Imagem 4 de 5
Render mostrando a vista frontal do novo edifício da Magazzino Italian Art. Cortesia de J.C. Bragado e J. Mingorance

O novo pavilhão será construído ao lado do edifício principal, repetindo sua abordagem simples e retilínea, com uma fachada de concreto e uma série de claraboias na cobertura. Além de três novas galeiras distribuídas entre o térreo e o primeiro pavimento, a nova estrutura contará, em seu nível inferior, com um espaço dedicado à programação adicional. No último pavimento, um café e uma sala de leitura com mesas internas e externas oferecem um lugar de repouso e encontro aos visitantes. 

Alberto Campo Baeza projeta expansão do Museu Magazzino de Arte Italiana em Nova Iorque - Imagem 3 de 5
Render mostrando o espaço de programação flexível no novo prédio da Magazzino Italian Art. Cortesia de J.C. Bragado & J. Mingorance

“Concebido para complementar o edifício do museu existente e refletir o seu projeto moderno, elegante e simples, o pavilhão traz uma nova dimensão ao campus do museu em evolução”, disse o arquiteto Miguel Quismondo. “Com janelas e claraboias estrategicamente posicionadas, o edifício apresenta novas oportunidades para os visitantes apreciarem a beleza do campus, pois oferece o espaço necessário para o crescente programa educacional e curatorial do museu e permite a apresentação de projetos em novos formatos. Estou emocionado por trabalhar com meu mentor, Alberto Campo Baeza, no projeto desta nova estrutura. Este projeto reflete o crescimento da instituição, bem como a crença e o compromisso de Nancy e Giorgio com a comunidade de Cold Spring."

As obras têm início previsto para o primeiro semestre de 2021. A programação do Magazzino não será interrompida durante a construção do pavilhão.  

Via Magazzino Italian Art

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Alberto Campo Baeza projeta expansão do Museu Magazzino de Arte Italiana em Nova Iorque" [Alberto Campo Baeza and Miguel Quismondo Design New Magazzino Museum Expansion] 03 Dez 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952431/alberto-campo-baeza-projeta-expansao-do-museu-magazzino-de-arte-italiana-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.