Apartamento AMV / Gabriel Garbin Arquitetura

Apartamento AMV / Gabriel Garbin Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, PrateleiraApartamento AMV / Gabriel Garbin Arquitetura - Fotografia de InterioresApartamento AMV / Gabriel Garbin Arquitetura - Fotografia de InterioresApartamento AMV / Gabriel Garbin Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, PrateleiraApartamento AMV / Gabriel Garbin Arquitetura - Mais Imagens+ 36

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  147
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Evelyn Muller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Amazonas Pedras, Ameise Design, Bontempo, Caesarstone, Carbono, Clatt, Cremme, Deca, Decameron, Doka, Etel, Flos, Franccino, Hackwood, Kiko Esquadrias, Lumini, Marcenaria Neves, Papel Assinado, Protecnica
  • Arquiteto Responsável: Gabriel Garbin
  • Cidade: Moema
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento AMV / Gabriel Garbin Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Evelyn Muller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para este projeto de retrofit de um apartamento urbano de 150m2 situado no Bairro de Moema, São Paulo, procuramos a integração dos ambientes. O Living, varanda e Cozinha foram completamente interligados. Para isso suprimimos as paredes divisórias, antes chanfradas e pesadas, substituindo-as por elementos permeáveis na divisão do living e cozinha possibilitando o uso social no caso de confraternizações ou mais privativos no dia a dia. Também eliminamos as portas de correr que separavam a varanda da sala transformando os três espaços em um único ambiente.

Apartamento AMV / Gabriel Garbin Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Evelyn Muller
Apartamento AMV / Gabriel Garbin Arquitetura - Imagem 40 de 41
Apartamento AMV / Gabriel Garbin Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Evelyn Muller

O grande desafio foi manter o pé direito existente sem rebaixa-lo pois a altura já era o limite para a sensação de bem estar que procurávamos. Dessa maneira as instalações foram feitas todas via piso e paredes. Para melhorar a proporção do pé-direito compusemos todas as alturas das portas ao máximo e espelhamos o revestimento do piso também na laje e dessa maneira os blocos de alvenarias se destacaram como volumes. A resposta obtida foi uma clara referência a arquitetura modernista paulista, limpa e funcional. A iluminação é toda sobreposta e criamos calhas que serviram tanto como luminárias como cortineiros defronte os caixilhos. 

Apartamento AMV / Gabriel Garbin Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Evelyn Muller

Na parte intima unificamos dois dormitórios para compor um único quarto contando com closet para o casal e separamos a bancada do banheiro da parte do banho e sanitário, o que agregou função e uso separado dos equipamentos. Como o banheiro do casal não contava com iluminação natural criamos uma abertura para a circulação interna do dormitório tratando-a com uma pele de vidro jateada o que resultou em privacidade não sacrificando iluminação. 

Apartamento AMV / Gabriel Garbin Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Evelyn Muller

Neste banheiro criamos uma sala de banho para uso do casal. A banheira de imersão da Doka fica separada do chuveiro através de um vidro para-ducha e o nicho único serve aos dois equipamentos. O deck confeccionado em Accoya e fornecido pela Core (madeira resistente à água) tem inspeções para manutenção. Metais da Hansgrohe e banheira da Doka. O caixilho foi executado pela Kiko Esquadrias. Optamos por três elementos chave nos acabamentos, a pasta cimenticia em forro e piso, a pintura branca nas paredes e o muxarabi de freijó.

Apartamento AMV / Gabriel Garbin Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Evelyn Muller
Apartamento AMV / Gabriel Garbin Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira
© Evelyn Muller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moema, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento AMV / Gabriel Garbin Arquitetura" 30 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952304/apartamento-amv-studio-gabriel-garbin-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.