Apartamento LM / Moca Arquitetura

Apartamento LM / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaApartamento LM / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de EstarApartamento LM / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, DormitórioApartamento LM / Moca Arquitetura - Fotografia de InterioresApartamento LM / Moca Arquitetura - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos: Moca Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  270
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Adobe Systems Incorporated, Altero Metais, Balcony Brasil, Portobello, Trimble Navigation
Apartamento LM / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no litoral norte de Santa Catarina, o apartamento encontra seu contexto frente à praia, em uma altura ainda muito próxima da orla. Essa forte conexão com a paisagem natural fundamenta as relações do projeto com o entorno, de maneira a, ora buscar a contemplação e a integração com o exterior, reforçando perspectivas e criando permanências, ora buscando o acolhimento e a privacidade de seus moradores. Isso faz com que o projeto busque um momento crepuscular, de transição entre a luz e a sombra, o sol e a lua, o perceptível e o misterioso.

Apartamento LM / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Eduardo Macarios

Apartamento LM / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Eduardo Macarios

A partir disso, trazem-se elementos materiais do meio natural ao meio habitado para criar certa domesticação da paisagem, buscando um estado de tranquilidade, reforçado pelo tato orgânico das pedras, madeiras e fibras. A luz projetada, cênica, passa a ter o papel de  ampliar estas texturas, como a luz do sol poente sobre o balneário, buscando uma sedução do ato se aproximar, olhar, tocar e perceber o que dá forma ao lugar onde se vive. Entre os planos e formas iluminadas, as penumbras difundem o senso de estar neste espaço.

Apartamento LM / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Eduardo Macarios

A separação entre os setores se torna flexível a partir das divisórias móveis, que buscam criar camadas de privacidade, mas com diferentes possibilidades de interação. Os espaços íntimos trazem a calma e a contemplação de um mar sereno, vivo e calmo. As passagens se tornam caminhos a serem trilhados, momentos transicionais do ir e do vir, com seus próprios valores.

Apartamento LM / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Eduardo Macarios
Apartamento LM / Moca Arquitetura - Imagem 41 de 41
Axonométrica
Apartamento LM / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Eduardo Macarios

O mobiliário, em momentos estimula o convívio e o estar juntos, e em outros se situam como objetos-arte, estabelecendo-se como parte integrante da vida do apartamento. Elas são pensadas a partir de uma pluralidade de materiais, cores e texturas, a provocar estímulo diversos. Algo tão sofisticado e plural como a própria vida que por ali se faz.

Apartamento LM / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cama
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Balneario Camboriú - Santa Catarina, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento LM / Moca Arquitetura" 25 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/952091/apartamento-lm-moca-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.