Grupo BANGA promove exposição virtual {RE}CONGOLÂNDIA

A 8ª Edição do projecto intitulado Cabana de Arte , do grupo BANGA traz como convidados o artista Angolano Thó Simões e o atelier DEL MEDIO representado por Michel Maldiny Z.G e Mafalda Peres Couto.

O grupo BANGA visa promover a cultura Angolana através de iniciativas e eventos artístico-culturais, nomeadamente o projecto Cabana de Arte que procura unir artistas e arquitectos Angolanos. O presente projecto expositivo é a oitava mostra organizada pelo grupo BANGA de uma iniciativa que conta já com sete edições e apresenta esta sexta- feira 20 de Novembro o lançamento da 8ª Edição com a participação do artista Thó Simões e do atelier DEL MEDIO.

Esta edição, tal como as anteriores, será apresentada em formato digital e a exposição estará patente para visita online até 18 de Dezembro no site www.cabanadearte.com.

Através do conceito que denomina esta mostra, {RE}CONGOLÂNDIA pretende {re}ciclar e {re}enquadrar a obra Congolândia de Thó Simões, por meio de um diálogo que propõe {re}centrar a obra na sua dimensão enquanto expressão, revelação e crítica dentro da criação de um projecto arquitectónico-expositivo com a finalidade levar o visitante numa viagem onde livre de preconceitos e com confiança no desconhecido aprenderá a questionar a sua própria individualidade, compreendendo assim a mensagem vibrante que os habitantes deste reino antigo da Congolândia nos trazem.

Esta união entre Thó Simões e DEL MEDIO promete enaltecer a procura por uma identidade cultural Africana e surpreender os visitantes. A partir das 20:00h de Angola (19:00h Portugal) no website da Cabana de Arte, {RE}CONGOLÂNDIA estará patente para visita até 18 de Dezembro 24h por dia.

Está preparado para sair da zona de conforto e confiar no outro sem preconceitos? - Thó Simões

  • Título

    {RE}CONGOLÂNDIA
  • Tipo

    Inauguração de Exposição
  • Organizadores

  • De

    20 de Novembro de 2020 07:00 PM
  • Até

    18 de Dezembro de 2020 11:00 PM
  • Onde

    Online
  • Endereço

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Grupo BANGA promove exposição virtual {RE}CONGOLÂNDIA" 23 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951951/grupo-banga-promove-exposicao-virtual-re-congolandia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.