Hotel Øyna / Green Advisers AS

Hotel Øyna / Green Advisers AS - Fotografia de ExteriorHotel Øyna / Green Advisers AS - Fotografia de ExteriorHotel Øyna / Green Advisers AS - Fotografia de ExteriorHotel Øyna / Green Advisers AS - Fotografia de ExteriorHotel Øyna / Green Advisers AS - Mais Imagens+ 19

Mais informaçõesMenos informações
Hotel Øyna / Green Advisers AS - Fotografia de Exterior
© Håkon Sandmo Karlsen

Descrição enviada pela equipe de projeto. O "Øyna cultural-landscape-hotel" é parte de Øynaparken, perto de Straumen, no município de Inderøy, no centro da Noruega. O Øynaparken está localizado em uma colina acima da antiga Igreja de Sakshaug, com vista para a paisagem cultural do fiorde Trondheim. Antes da expansão, o Øynaparken consistia em um restaurante com salas de conferências e eventos. Øynaparken é administrado pela família Sakshaug. A ideia original de criar uma nova plataforma de comercialização de produtos agrícolas de sua própria produção e há muito tempo se tornou uma busca pela localização inconfundível na região para a família e se reflete tanto na cozinha feita a partir de matérias-primas regionais quanto no interesse pela paisagem circundante.

Hotel Øyna / Green Advisers AS - Fotografia de Exterior
Courtesy of Green Advisers AS
Hotel Øyna / Green Advisers AS - Imagem 19 de 24
Área externa
Hotel Øyna / Green Advisers AS - Fotografia de Exterior
© Håkon Sandmo Karlsen

A expansão das instalações com 20 quartos de hotel foi o resultado de um aumento na demanda de pernoites no hotel por clientes que participam de conferências e festas familiares realizadas no local. Para a família Sakshaug, era importante que a vista sobre a paisagem cultural do fiorde de Trondheim fosse preservada. Para isso, todos os quartos do hotel foram colocados em um nível inferior na encosta. Dois quartos de hotel formam, cada um, uma unidade que desliza para fora do terreno em design simples. O acesso aos quartos do hotel é feito através de um corredor completamente subterrâneo que se adapta ao formato da colina. No final, o corredor está conectado à recepção de nível superior e à área de conferências por um elevador. O gramado em frente ao restaurante e às salas de conferências parece deslizar suavemente sobre os quartos do hotel e revela a paisagem ao norte.

Hotel Øyna / Green Advisers AS - Fotografia de Exterior
Courtesy of Green Advisers AS

Todas as construções no térreo são feitas de concreto, enquanto os quartos do hotel em balanço são feitos de elementos de madeira laminada cruzada (CLT). O revestimento exterior de madeira é mantido em acabamento natural, o que contrasta harmoniosamente com o entorno. O interior dos quartos do hotel é alternado em painéis de madeira clara e escura. 

Hotel Øyna / Green Advisers AS - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Interiørfoto AS by Håvard Nyeggen Løberg

Na entrada, nos fundos dos quartos e no corredor adjacente, encontra-se exposta a construção em concreto, o que contrasta fortemente com o acabamento de elevada qualidade das superfícies de madeira dos quartos. Embora o tamanho da instalação tenha sido cuidadosamente adaptada à topografia, ela cria mudanças paisagísticas por meio de sua linguagem formal e se enquadra no conceito geral.

Hotel Øyna / Green Advisers AS - Fotografia de Exterior
© Håkon Sandmo Karlsen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Øynavegen 60, 7670 Inderøy, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Øyna / Green Advisers AS" [Øyna Cultural Landscape Hotel / Green Advisers AS] 11 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951723/hotel-oyna-green-advisers-as> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.