Torre Residencial MIRA / Studio Gang

Torre Residencial MIRA / Studio Gang - Imagem 2 de 8Torre Residencial MIRA / Studio Gang - Imagem 3 de 8Torre Residencial MIRA / Studio Gang - Imagem 4 de 8Torre Residencial MIRA / Studio Gang - Imagem 5 de 8Torre Residencial MIRA / Studio Gang - Mais Imagens+ 3

  • Desenvolvedor : Tishman Speyer
  • Arquitetos Associados : Perry Arcitects, Barcelon Jang Architecture
  • Arquitetos Paisagistas: INTERSTICE Architects
  • Construtor: Lendlease
  • Engenharia Estrutural : Magnusson Klemencic Assoc.
  • Engenharia Civil: Urban Design Consulting Engineers
  • Vendas E Marketing : Polaris Pacific
  • Relações Públicas : Pike & Company
  • Cidade: San Francisco
Mais informaçõesMenos informações
Torre Residencial MIRA / Studio Gang - Imagem 4 de 8
© Scott Hargis

Localizada no encontro das ruas Spear e Folsom, na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, a Torre Residencial MIRA oferece um desenho criativo, layouts distintos e amplas vistas. O projeto da torre combina uma fachada retorcida, apartamentos de luxo, e uma arquitetura com visão de futuro, oferecendo aos residentes a oportunidade de ser proprietário da parcela de um icônico edifício de São Francisco. Desenvolvido pela Tishman Speyer, o MIRA é seu mais novo produto na série de condomínios de luxo de alta qualidade na região onde o distrito de SoMa se encontra ao Embarcadero. O projeto incluí uma torre de 40 pavimentos residenciais, mais um amplo apartamento de cobertura que apresenta vistas dignas da Panorama Collection. 

Torre Residencial MIRA / Studio Gang - Imagem 2 de 8
© Scott Hargis

Sua localização permite que os residentes desfrutem da famosa qualidade de vida de São Francisco, estando próximos às atividades a beira do rio, à agitada vida noturna, restaurantes, lojas luxuosas, pontos turísticos icônicos e espaços desportivos e de entretenimento. 

Torre Residencial MIRA / Studio Gang - Imagem 6 de 8
© Scott Hargis
Torre Residencial MIRA / Studio Gang - Imagem 3 de 8
© Scott Hargis

O projeto inclui ainda um estacionamento subterrâneo privativo com manobrista, além de estar a uma distância caminhável de alternativas de transporte, como o terminal de ônibus Salesforce Transit, o transporte de barcos SF Ferry, ou ainda os transportes por trilhos BART e MUNI, e o sistema de bicicletas compartilhadas. O projeto apresenta uma pontuação de 91 no Walk Score®, 86 no Bike Score® e 100 no Transit Score®.

Torre Residencial MIRA / Studio Gang - Imagem 8 de 8
© Scott Hargis

Para executar a complexa, geométrica e dinâmica fachada, foi elaborado um sistema modular, o qual consiste em famílias de unidades que se repetem a cada 11 pavimentos. O processo de produção foi adaptado a partir das indústrias aeroespaciais, buscando o melhor e mais otimizado tratamento dos painéis.  

Torre Residencial MIRA / Studio Gang - Imagem 7 de 8
© Scott Hargis

Este envelopamento, que tem seus painéis fabricados na Itália, é um elemento que caracteriza a torre e transforma o skyline da cidade de São Francisco ao surgir como um edifício espiral, com suas amplas janelas que criam pontos de interesse na fachada. Internamente essas aberturas oferecem vistas para a San Francisco Bay, a imponente Ponte Oakland Bay, e ao restante da cidade. "Nosso projeto buscou reinterpretar as clássicas janelas salientes de São Francisco, ampliando a qualidade dinâmica do bairro", discorre Jeanne Gang, arquiteta fundadora do Studio Gang. Ela continua: "espiralando até o topo da torre de mais de 120 metros, essas janelas criam um espaço único em cada um dos apartamentos, oferecendo, além das vistas, ar fresco e luz natural". 

Torre Residencial MIRA / Studio Gang - Imagem 5 de 8
© Scott Hargis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:280 Spear St, San Francisco, CA 94105, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre Residencial MIRA / Studio Gang" [MIRA Tower / Studio Gang] 30 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951575/torre-residencial-mira-studio-gang> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.