Fábrica de Vinho de Arroz / DnA

Fábrica de Vinho de Arroz / DnA - Fotografia de Exterior, Fachada, TijoloFábrica de Vinho de Arroz / DnA - Fotografia de InterioresFábrica de Vinho de Arroz / DnA - Fotografia de InterioresFábrica de Vinho de Arroz / DnA - Fotografia de InterioresFábrica de Vinho de Arroz / DnA - Mais Imagens+ 37

  • Arquitetos: DnA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1863
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ziling Wang
  • Cliente: Economic Cooperation Limited of Shantou Village Dadong Ba Town Songyang County
  • Projeto Luminotécnico: Zhang Xin Studio, Architecture Department of Tsinghua University
  • Cidade: Lishui
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Fábrica de Vinho de Arroz / DnA - Fotografia de Exterior, Fachada, Tijolo
© Ziling Wang

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Vila Shantou, localizada na cidade de Dadongba na China, tem uma longa história de produção de arroz. Todo outono, após o amadurecimento do arroz, os agricultores locais preparam o vinho branco. O licor medicinal é retirado da Polygonum hydropiper, conhecida como persea ou também pimentela, espremido em suco e adicionado à farinha de arroz. Após mais de sete processos que incluem fermentação e secagem ao sol, este vinho branco é então fermentado. 

Fábrica de Vinho de Arroz / DnA - Fotografia de Exterior, Arco
© Ziling Wang

A nova fábrica de arroz foi projetada para fornecer uma produção de larga escala e padronizada, bem como operações de branding integrando oficinas familiares em uma série de outras atividades. O projeto também pretende promover agricultura ecológica, turismo rural e produtos especializados, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento industrial e aumentar a renda local. 

Fábrica de Vinho de Arroz / DnA - Fotografia de Exterior
© Ziling Wang
Fábrica de Vinho de Arroz / DnA - Imagem 33 de 42
Axonométrica
Fábrica de Vinho de Arroz / DnA - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ziling Wang

A nova fábrica está localizada na entrada da vila, em um terreno de charco. De acordo com as características do terreno e o requerimento do programa o pavimento subsolo funciona como adega para a coleção e produção dos vinhos. O pavimento térreo está conectado com a rua e funciona como espaço de produção, o qual é organizado de forma linear com uma série de compartimentos que seguem a sequência da produção: imersão do arroz, cozimento, mistura de fermentação, filtragem, compressão, cozimento em alta temperatura, esterilização e embalagem.

Fábrica de Vinho de Arroz / DnA - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Ziling Wang
Fábrica de Vinho de Arroz / DnA - Fotografia de Exterior
© Ziling Wang

Esses espaços seriais foram escalonados, o que dá ritmo a todo o edifício. Uma passagem coberta paralela possibilita que os visitantes transitem e observem essas etapas. O primeiro pavimento fornece um mirante para lazer, tanto para os moradores da vila, quanto para os visitantes, concentrando salas de degustação e terraços. 

Fábrica de Vinho de Arroz / DnA - Fotografia de Interiores
© Ziling Wang
Fábrica de Vinho de Arroz / DnA - Fotografia de Interiores
© Ziling Wang

O volume do edifício corresponde também aos edifícios de seu entorno. A estrutura arcada de concreto, com as paredes de vedação de tijolos vermelhos se tornam a linguagem vertical do espaço, e gradualmente diminuem a densidade espacial nos diferentes níveis. O subsolo é uma adega fechada, o térreo, que concentra os programas de produção e visitas, é um pouco mais aberto e o primeiro pavimento é aberto.

Fábrica de Vinho de Arroz / DnA - Fotografia de Interiores, Arco
© Ziling Wang
Fábrica de Vinho de Arroz / DnA - Fotografia de Interiores
© Ziling Wang

Equipado com sistemas modernos de filtragem, esterilização e enchimento, a produção de vinho, a produção têm sido vendida para mercados dentro e fora da província. 

Fábrica de Vinho de Arroz / DnA - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ziling Wang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shantou Village, Dadongba Town, Songyang County, Lishui, Zhejiang Province, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Fábrica de Vinho de Arroz / DnA" [Rice Wine Factory / DnA] 24 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951526/fabrica-de-vinho-de-arroz-dna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.