Apartamento One Bedroom Wonder / Yota Hokibara + Tomoyo Hokibara Architects

Apartamento One Bedroom Wonder / Yota Hokibara + Tomoyo Hokibara Architects - Fotografia de Interiores, PrateleiraApartamento One Bedroom Wonder / Yota Hokibara + Tomoyo Hokibara Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaApartamento One Bedroom Wonder / Yota Hokibara + Tomoyo Hokibara Architects - Fotografia de InterioresApartamento One Bedroom Wonder / Yota Hokibara + Tomoyo Hokibara Architects - Fotografia de InterioresApartamento One Bedroom Wonder / Yota Hokibara + Tomoyo Hokibara Architects - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: HAMS and, Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  56
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Akira Nakamura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, BEAL, Enscape, Kvadrat, Rhinoceros, Silent Gliss
  • Arquitetos Responsáveis: Yota Hokibara
  • Equipe De Projeto: Yota Hokibara +Tomoyo Hokibara
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento One Bedroom Wonder / Yota Hokibara + Tomoyo Hokibara Architects - Fotografia de Interiores
© Akira Nakamura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Já se passaram cinco anos desde que nos unimos ao escritório de arquitetura Takenaka Corporation em Tóquio e foi quando encontramos uma boa oportunidade de comprar este apartamento de segunda mão e planejamos renová-lo como um projeto pessoal. O conceito é "One Bedroom Wonder". O nosso objetivo era criar um "ambiente único" onde a escada em caracol e a claraboia pudessem ser vistas de qualquer lugar, dividindo o apartamento não com uma parede, mas com uma cortina para unir o espaço e criar uma atmosfera de leza.

Apartamento One Bedroom Wonder / Yota Hokibara + Tomoyo Hokibara Architects - Fotografia de Interiores
© Akira Nakamura
Apartamento One Bedroom Wonder / Yota Hokibara + Tomoyo Hokibara Architects - Imagem 15 de 15
Planta
Apartamento One Bedroom Wonder / Yota Hokibara + Tomoyo Hokibara Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Akira Nakamura

O "ger" mongol é um exemplo típico de forma básica de um cômodo da casa. Os "ger" não têm paredes, e diferentes zonas são colocadas em um espaço, com uma claraboia no centro. Este projeto em si é o estudo de uma "sala única" entre os diversos estilos de vida na atualidade. Uma sala de estar, uma área de descanso, uma sala de jantar / trabalho e uma área de armazenamento estão todas organizadas em um único espaço. Nesse sentido, trabalhamos com três tipos diferentes de "maravilhas" (elementos) para criar uma distância apropriada entre cada zona.

Apartamento One Bedroom Wonder / Yota Hokibara + Tomoyo Hokibara Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© Akira Nakamura

A primeira "maravilha", o "DOMA" atravessa todas as zonas - desde a entrada, por baixo da claraboia, até à frente da cama. Ao fazer uma relação que conecta os espaços ao mesmo tempo que os separa, o "DOMA" atinge cada região. A segunda "maravilha" é a cortina em forma de "S" de altura total que cria privacidade, profundidade e conexão no espaço. O quarto e o guarda-roupa são colocados atrás da cortina em "S", e outra cortina em "L" é posicionada entre o quarto e a primeira cortina. O dormitório pode ser escondido fechando as cortinas duplas. A ideia dos arquitetos é poder mudar a opacidade do espaço de acordo com o humor da pessoa e a luz do sol.

Apartamento One Bedroom Wonder / Yota Hokibara + Tomoyo Hokibara Architects - Fotografia de Interiores
© Akira Nakamura

A terceira "maravilha" é a parede estrutural, com o seu desenho livre e aberto, inclui uma estante de livros, um espaço de armazenamento, estantes de exposição, uma televisão, uma cômoda, iluminação e pequenos espaços de trabalho. Esta parede, composta por barras lisas duplas de ferro, está voltada para a cortina em "S", conferindo um ritmo acentuado ao ambiente único. Essas três "maravilhas" são misturadas em várias camadas, criando a sensação de expansão e profundidade a este pequeno espaço.

Apartamento One Bedroom Wonder / Yota Hokibara + Tomoyo Hokibara Architects - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Akira Nakamura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tóquio, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento One Bedroom Wonder / Yota Hokibara + Tomoyo Hokibara Architects" [Wonder the One Room / HAMS and, Studio] 21 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951430/apartamento-one-bedroom-wonder-yota-hokibara-plus-tomoyo-hokibara-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.