Casa Muro / Abin Design Studio

Casa Muro / Abin Design Studio - Imagem 2 de 35Casa Muro / Abin Design Studio - Imagem 3 de 35Casa Muro / Abin Design Studio - Imagem 4 de 35Casa Muro / Abin Design Studio - Imagem 5 de 35Casa Muro / Abin Design Studio - Mais Imagens+ 30

Mithapukur More, Índia
  • Equipe De Projeto: Abin Chaudhuri, Sonia Guha, Samya Ghatak, Abhinaw Alok
  • Estrutura : Soma Kazi
  • Acessórios Para Interiores: Paromita Chatterjee, Soma Koiri
  • Coordenação De Projeto: Debjit Samanta, , Debkishor Das, Dipankar Mondal
  • Cidade: Mithapukur More
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Muro / Abin Design Studio - Imagem 5 de 35
© Edmund Sumner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um cruzamento movimentado na cidade de Bansberia, Índia, havia três lotes adjacentes que um mesmo proprietário adquiriu com o tempo. Visitar outros projetos residenciais anteriores feitos pelo Abin Design Studio na mesma localidade o encorajou a nos encarregar de sua residência particular. O principal requisito do cliente era um muro limite de 3,6 metros de altura para garantir privacidade e segurança.

Casa Muro / Abin Design Studio - Imagem 3 de 35
© Edmund Sumner
Casa Muro / Abin Design Studio - Imagem 34 de 35
Cortes
Casa Muro / Abin Design Studio - Imagem 15 de 35
© Edmund Sumner
Casa Muro / Abin Design Studio - Imagem 18 de 35
© Abin Chaudhuri

Seu principal desejo era, portanto, uma casa segura e sem ruído. Após a devida análise do terreno, foi observado que construir um muro ao longo do limite do cruzamento representava uma obstrução na visibilidade do tráfego em qualquer uma das vias e seria desastroso para este cruzamento já sujeito a colisões. Relutante em desistir da ideia de um muro alto, passaram-se seis meses até raciocinar e convencer o cliente a avaliar a dificuldade da situação. Por fim, foi acordado que o muro seria inserido no terreno da esquina fornecendo um alargamento na calçada e permitindo linhas de visão claras ao redor da curva. O espaço fora do muro foi ajardinado com arbustos de baixa altura como um realce vibrante do pavimento.

Casa Muro / Abin Design Studio - Imagem 6 de 35
© Edmund Sumner

Recuos mínimos e o muro limite inevitável levaram a ideia de integrá-lo no projeto da própria casa. Ele foi projetado com uma combinação de um revestimento contemporâneo de aço em linhas simples em um padrão cuidadosamente coordenado complementando a sensação atemporal e monolítica. As grandes aberturas e os ângulos agudos das paredes fornecem vislumbres dinâmicos da casa em muitos pontos de vista.

Casa Muro / Abin Design Studio - Imagem 16 de 35
© Suryan // Dang
Casa Muro / Abin Design Studio - Imagem 31 de 35
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Muro / Abin Design Studio - Imagem 13 de 35
© Edmund Sumner

Envolvida dentro desse muro estrategicamente articulado, a casa foi projetada como uma série de volumes voltados para o interior com pátios internos para trazer luz e ventilação. A transição de fora para dentro é parte de uma experiência espacial quando se encontram áreas abertas para o céu, sombreadas e cobertas em uma sequência harmoniosa. Múltiplos pátios possibilitaram uma variedade de experiências através de gramados, escadarias em torno de uma piscina natural, bancos, decks e terraços.

Casa Muro / Abin Design Studio - Imagem 28 de 35
© Suryan // Dang

No interior dos muros, os espaços interagem intimamente entre si, através de ambientes de pé-direito duplo e grandes paredes envidraçadas. A sala, as áreas de estar e os dormitórios estão dispostos de forma a ter vistas interessantes para a piscina e paisagismo interior além das vistas emolduradas para o exterior. A elegante escada não é apenas funcional, mas também escultural. A combinação única de materiais e elementos, como a escada leve com as molduras de madeira aconchegantes e o aço moderno e envelhecido com o revestimento de pedra atemporal, conferem uma qualidade refinada e duradoura à casa.

Casa Muro / Abin Design Studio - Imagem 7 de 35
© Suryan // Dang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Muro / Abin Design Studio" [Wall House / Abin Design Studio] 17 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951308/casa-muro-abin-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.