Embaixada Francesa no Haiti / Explorations Architecture

Embaixada Francesa no Haiti / Explorations Architecture

© Michel Denancé© Michel Denancé© Michel Denancé© Michel Denancé+ 27

Puerto Príncipe, Haiti
  • Arquitetos Responsáveis:Explorations Architecture (Benoît Le Thierry d’Ennequin, Yves Pagès, Marie Ferrari, Claudia Trovati)
  • Paisagismo :D’ici Là
  • Engenharia Estrutural:Terrell
  • Engenharia:FI
  • Reporting:CTN Architecture
  • Cidade:Puerto Príncipe
  • País:Haiti
Mais informaçõesMenos informações
© Michel Denancé
© Michel Denancé

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da nova embaixada francesa no Haiti consiste em uma estrutura circular implantada em um extenso parque localizado na capital Hitiana. O projeto cria um campus que atua, tanto como um espaço para representatividade da república francesa, quanto um espaço que pode fazer parte dos trabalhos do dia a dia. Inspirado em aspectos de arquiteturas tropicais de diversos períodos, o projeto é construído em respeito à memória do lugar onde está situado. A proposta traz um pavilhão com estrutura leve, de aço e madeira, com fachadas que filtram as vistas e protegem dos efeitos climáticos.  

© Michel Denancé
© Michel Denancé
Planta - Pavimento Térreo
Planta - Pavimento Térreo
© Michel Denancé
© Michel Denancé

O edifício está organizado em dois níveis em volta de um átrio coberto, iluminado e ventilado naturalmente. Todos os serviços de apoio e o consulado francês estão localizados no pavilhão principal e estão dispostos ao redor de um jardim chamado o Jardim da Honra. Este espaço é, ao mesmo tempo, um lugar de identidade, já que pode ser visto diretamente da entrada, e também um espaço de encontro de funcionários e visitantes. Os serviços são distribuídos em um corredor coberto. A proximidade entre os espaços foi valorizada a partir do emprego de escadarias e alguns atalhos projetados como parte do layout do jardim. 

Corte
Corte

Todos os detalhes do projeto foram estudados e desenhados meticulosamente para promover um ambiente único no contexto de Porto Príncipe, capital Haitiana onde está localizado o projeto. As restrições básicas, vindas da natureza do projeto, como segurança, área para estacionamento e outras questões técnicas, foram cuidadosamente integradas à paisagem para oferecer a cada escritório uma visão clara da redescoberta da natureza haitiana.

© Michel Denancé
© Michel Denancé

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto Príncipe, Haiti

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Embaixada Francesa no Haiti / Explorations Architecture" [French Embassy in Haiti / Explorations Architecture] 15 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951113/embaixada-francesa-no-haiti-explorations-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.