Residência Hüga / Grandio

Residência Hüga / Grandio - Fotografia de ExteriorResidência Hüga / Grandio - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaResidência Hüga / Grandio - Fotografia de InterioresResidência Hüga / Grandio - Fotografia de Exterior, FachadaResidência Hüga / Grandio - Mais Imagens+ 24

Córdoba, Argentina
  • Arquitetos: Grandio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  45
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gonzalo Viramonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ACINDAR, AutoDesk, Condorand, Dlubal, Durlock, EGGER, FV, Holcim, Jhonson Acero, Peri Corporate, REHAU, Rüm
  • Arquitetos Responsáveis: Jose A. Martin Schmädke, María E. Martin Schmädke, Mario E. Martin Schmädke, Italo F. Martin Schmädke
  • Arquitetos: Magdalena Vázquez, Verónica Gordillo, Soledad Gordillo, Lucas Font, Mariela Handel
  • Desenho Industrial: Josefina Ferrer
  • Engenharia Mecânica: Lucas Sesma
  • Engenharia Industrial: Francisco Ruiz
  • Estudantes De Engenharia Industrial: Matías Mascheroni, Natalia Molina, Bautista Ruiz, Ignacio Gómez
  • Advogados: Jorge Correa, Ricardo Obregón, Juan Martín Isidoro.
  • Colaboradores: Matías Mascheroni, Natalia Molina, Bautista Ruiz, Ignacio Gómez
  • Cidade: Córdoba
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Residência Hüga / Grandio - Fotografia de Exterior
© Gonzalo Viramonte

Hüga, a felicidade em pequenas coisas. A ideia nasceu a partir do conceito dinamarquês Hygee, que se tornou uma filosofia de vida para milhares de pessoas em todo o mundo. Para eles, alcançar a felicidade não significa ter fortunas ou uma infinidade de coisas materiais, basta apenas estar em um lugar aconchegante e viver em silêncio. Eles valorizam o encontro consigo mesmo, com a família, com os amigos. É a partir deste conceito que nasce nosso interesse em poder desenvolver um projeto único, diferenciado, que combine um conjunto de ideias de grande potencial fundidas no projeto, tanto na construção quanto no momento de comercialização. Hüga, é o resultado de 24 meses de trabalho de uma equipe multidisciplinar de profissionais de Córdoba. Através de um processo empenhado de pesquisa e desenvolvimento, conseguimos um produto com altos padrões em design e tecnologia, extremamente versátil, que pode ser rapidamente adaptado às mudanças dos usuários.

Residência Hüga / Grandio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Gonzalo Viramonte
Residência Hüga / Grandio - Imagem 23 de 29
Cortes
Residência Hüga / Grandio - Fotografia de Interiores
© Gonzalo Viramonte
Residência Hüga / Grandio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Gonzalo Viramonte

Arte, tecnologia e instrumentos do mercado imobiliário foram combinados para que a Hüga pudesse se tornar nossa casa do futuro. No cenário atual em que vivemos, é claro que a inovação chegou a muitos dispositivos para uso doméstico que mudaram o modo de vida das pessoas. Hüga vem para dar mais um passo nessa evolução, para transformar nossas casas. Hüga visa mudar nosso modo de vida, de habitar. Hüga é uma casa de concreto armado, fácil de manter, segura, domotizada, da mais alta qualidade, projeto e totalmente equipada. Ela pode ser instalada em um dia (sem a necessidade de obras preliminares como fundações). O usuário pode levá-la para onde quer que seu sonho seja viver esteja. Hüga é uma casa inteligente, que pode ser ampliada ou reduzida, procurando acompanhar seu proprietário em todas as etapas e projetos de sua vida, criando uma verdadeira revolução na experiência daqueles que ali vivem.
A casa tem uma superfície de 45m² organizados entre os seguintes ambientes: dormitório, área de relaxamento (mezanino com espaço para um colchão de 2 lugares), banheiro, cozinha, sala de estar e sala de jantar. Suas dimensões são de 3,90x3,90x11 m., excedendo por muito a superfície e a qualidade de habitabilidade das unidades mais convencionais em alguns países do continente, tais como as tiny houses ou tinycabin.
Como é fabricada: Para a fabricação da Hüga foi escolhido um sistema de moldes e formas de polímeros leves, especificamente projetado para poder construir a "casca estrutural" da casa em um tempo de construção muito curto.

Residência Hüga / Grandio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Gonzalo Viramonte
Residência Hüga / Grandio - Imagem 27 de 29
Plantas
Residência Hüga / Grandio - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Gonzalo Viramonte

Uma vez concluída a etapa grossa de trabalho (concreto armado), inicia-se a parte interior, proporcionando à casa excelentes níveis de acabamento e materiais (alguns deles pré-certificados sob os padrões de Leeds) que visam alcançar o maior conforto, habitabilidade e o menor consumo de energia.  O peso estimado do Hüga é de 55 Tn. O tamanho e o peso da casa mobilizou a equipe para desenvolver junto com especialistas, a engenharia para a montagem em carros/caminhões, sua transferência e posterior entrega no lote de destino.
A Hüga está em processo de venda no continente por meio de um sistema do tipo franquia, que inclui documentação técnica, equipamentos para a fabricação, acompanhamento profissional para a fabricação da primeira unidade, treinamento dos profissionais e da equipe de construção, software para a fidelização da comercialização, assessoria técnica durante 24 meses online, gestão da publicidade, documentação legal, e outros. Hüga veio para revolucionar nosso modo de vida, de empreender ou de investir.

Residência Hüga / Grandio - Fotografia de Exterior
© Gonzalo Viramonte
Residência Hüga / Grandio - Imagem 24 de 29
Cortes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência Hüga / Grandio" [Vivienda Hüga / Grandio] 11 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951091/residencia-huga-grandio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.