III Encontro Arte, Cidade e Urbanidades

O terceiro encontro bienal Arte, Cidade e Urbanidades pretende refletir sobre as disputas e redimensionamentos sociais, políticos e imaginários das urbanidades no atual cenário do Brasil e da América Latina, para estimular uma discussão de ações que surgem na interação entre corpos, territórios e experiências em espaços públicos. Em um momento de sobreposição de diferentes crises, desejamos pensar as reformulações e caminhos das estratégias artísticas em espaços urbanos na busca de proposições crítico-reflexivas que lidam com os desafios e as fronteiras da arte no contexto urbano. Nesse sentido, pretende-se refletir sobre as atuais urgências e emergências do espaço urbano por meio da arte, considerando os mecanismos que tornam a cidade um estado de exceção e as formas de existência/resistência diante dessas transformações.

O evento, que acontecerá no período de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2020 é composto por uma programação online, com atividades (conversas, mesas, sessões temáticas, exposição, palestras). Artistas, pesquisadores, cientistas, professores, criadores, produtores de conteúdo, profissionais de diversas áreas e intelectuais de qualquer parte do mundo podem inscrever seus pesquisas/projetos teóricos (português/espanhol) para participar das sessões de comunicações e suas práticas artísticas para participar de uma exposição virtual.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "III Encontro Arte, Cidade e Urbanidades" 26 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950254/iii-encontro-arte-cidade-e-urbanidades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.