SPINCYCLE / STUDIO PIPPA

SPINCYCLE / STUDIO PIPPA - Fotografia de InterioresSPINCYCLE / STUDIO PIPPA - Fotografia de Interiores, Banheiro, PiaSPINCYCLE / STUDIO PIPPA - Fotografia de InterioresSPINCYCLE / STUDIO PIPPA - Fotografia de InterioresSPINCYCLE / STUDIO PIPPA - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: STUDIO PIPPA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  272
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Júlia Tótoli
  • Arquiteta Responsável: Priscila Gabriel
  • Equipe De Projeto: Gabriela Schinzel, Valentina Moura, Isadora Burjack
  • Cliente: Spincycle
  • Engenharia: Acros construtora
  • Cidade: Brasília
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
SPINCYCLE / STUDIO PIPPA - Fachada
© Júlia Tótoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto deste estúdio de bike foi pensado a partir do conceito de um espaço de transformação e experiência que une corpo, mente e alma. O programa de necessidades se divide em recepção, sala de bike, sala de treino de força e vestiários; distribuídos em térreo, subsolo e primeiro pavimento. Para reforçar a integração desejada entre o espaço externo e interno, algumas soluções foram aplicadas: o piso da calçada se estende e adentra o estúdio, o mesmo material da fachada é aplicado ao longo das paredes internas e o acesso foi orientado para a passagem de pedestre da fachada lateral, que junto com o longo banco fixo, conecta esse fluxo com a recepção, convidando o usuário a permanecer e não apenas passar.

SPINCYCLE / STUDIO PIPPA - Fotografia de Interiores, Fachada
© Júlia Tótoli

A escolha de revestimentos se restringiu à uma paleta de cores neutra e clara, onde materiais brancos de diferentes texturas; presentes nas fachadas, paredes internas, corrimão, iluminação e mobiliário fixo; foram aplicados juntamente com o cimento queimado, concreto aparente e concreto usinado; presentes na escada, balcão de atendimento, estrutura e piso. Essa seleção de materiais se justifica no intuito de criar um grande contraste com as escuras salas de bike e de treino de força. Para o primeiro pavimento, que abrange os vestiários, administração e copa, a escolha de materiais se manteve pautada em uma paleta neutra e clara, com exceção da laje existente que recebeu pintura preta para disfarçar as imperfeições.

SPINCYCLE / STUDIO PIPPA - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa
© Júlia Tótoli
SPINCYCLE / STUDIO PIPPA - Imagem 25 de 29
Planta - Térreo
SPINCYCLE / STUDIO PIPPA - Fotografia de Interiores
© Júlia Tótoli

Nesse ambiente, o concreto aparente se faz presente novamente, mas dessa vez na cuba esculpida. O grande contraste entre os demais ambientes claros e amplos com os escuros e fechados das salas de bike e de treino de força, permite que as luzes e a música se tornem condicionantes para que o usuário seja o protagonista. Com o coração pulsando, o usuário se desliga por alguns instantes da vida lá fora e se volta ao seu interior. Ao fim, a sensação é de alma lavada.

SPINCYCLE / STUDIO PIPPA - Fotografia de Interiores, Banheiro, Bancada
© Júlia Tótoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Asa Sul, Brasília - DF, 70297-400, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "SPINCYCLE / STUDIO PIPPA" 23 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950138/spincycle-studiopippa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.