Por uma cidade justa e inclusiva: Guilherme Wisnik conversa com Carmen Silva

A luta pelo direito à cidade passa pelo direito à moradia digna, definitiva e de acesso. Projetos de revitalização de edifícios nos centros, a partir de uma ampla participação social, sobretudo das mulheres, arrimos da família. Experiências multiplicadoras na cidade. Guilherme Wisnik conversa com Carmen Silva, mulher preta e nordestina, ativista pelo direito à cidade. Liderança do Movimento Sem-Teto do Centro (MSTC). Conselheira Municipal de Habitação por dois biênios. E pelo mesmo período foi coordenadora do Conselho Participativo da região da Sé.

Atualmente é conselheira Estadual de Habitação da Cidade de São Paulo. Urbanista prática, já lecionou em cursos de Arquitetura e discute altivamente com autoridades dos setores público, privado e acadêmico. Autora dos Cordéis "Terra Prometida" e "100 dias de exílios". Já ganhou inúmeros prêmios, entre eles o FNA, APCA, ARCHcine, prêmio o de melhor atriz, por "Era o Hotel Cambridge” e mais outros nos festivais do Rio de Janeiro, San Sebastián e Rotterdam. Já tirou quase 3 mil pessoas de moradias precárias e dos baixos de viadutos, promovendo inclusão social, acesso à saúde, educação e cultura. Advoca-se pelo direito a cidade.

Reveja as lives organizadas pela Escola da Cidade nos últimos meses:

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Por uma cidade justa e inclusiva: Guilherme Wisnik conversa com Carmen Silva" 21 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949949/por-uma-cidade-justa-e-inclusiva-guilherme-wisnik-conversa-com-carmen-silva> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.