Apartmentos Vy / H.a

Apartmentos Vy / H.a - Fotografia de Interiores
© Quang Dam

Apartmentos Vy / H.a - Fotografia de Exterior, FachadaApartmentos Vy / H.a - Fotografia de Interiores, EscadaApartmentos Vy / H.a - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaApartmentos Vy / H.a - Fotografia de Interiores, BanheiroApartmentos Vy / H.a - Mais Imagens+ 35

  • Arquitetos: H.a.
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  85
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Dam
  • Arquitetos Responsáveis: H.a.
  • Estrutura: Kakale Company Limited
  • Cidade: Ho Chi Minh
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Apartmentos Vy / H.a - Fotografia de Exterior, Fachada
© Quang Dam

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno de 5m x 17m está localizado no Distrito 7 na região sul da cidade, no meio de um conjunto de edifícios com requisitos obrigatórios de projeto, tais como altura, recuos, varanda, etc. Projetado para fins de locação, o edifício inclui um espaço comercial no andar térreo e quatro apartamentos.

Apartmentos Vy / H.a - Fotografia de Interiores
© Quang Dam
Apartmentos Vy / H.a - Imagem 37 de 40
Corte 02
Apartmentos Vy / H.a - Fotografia de Exterior, Fachada, Aido
© Quang Dam

A equipe de projeto procurou criar uma habitação com abundante vegetação tropical. Foi feita uma laje em balanço no segundo pavimento, eliminando o pilar de canto no térreo e criando assim uma conexão fluída entre o apartamento e o jardim.

Apartmentos Vy / H.a - Fotografia de Interiores, Escada
© Quang Dam

O edifício possui uma impressionante escadaria de madeira na lateral ao longo de toda a extensão do edifício. A escadaria não é apenas um eixo de passagem, mas também uma abertura de ventilação para todos os apartamentos. É como um jardim iluminado e um local de descanso e encontro para os moradores.

Apartmentos Vy / H.a - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Quang Dam
Apartmentos Vy / H.a - Imagem 34 de 40
Planta - Terceiro Pavimento
Apartmentos Vy / H.a - Fotografia de Interiores
© Quang Dam

O edifício recebe uma grande quantidade de calor do oeste, portanto a solução de projeto adotada foi posicionar as funções auxiliares de cada apartamento nesta face, criando uma barreira em 3 níveis: primeiro uma varanda com jardim, depois um sistema de cortinas e portas, e então um espaço para cozinhar, comer e ler, deixando a área social principal mais protegida do sol, mas ainda assim, garantindo uma vista para o rio.

Apartmentos Vy / H.a - Fotografia de Interiores
© Quang Dam

O processo desde a fase de projeto até a conclusão da construção levou três anos. Três anos de muitas memórias. Agradecemos aos pais de Vy por sua confiança na equipe de projeto. Agradecemos a Vy por seu empenho na realização do projeto. Obrigado aos membros da equipe de projeto que acompanharam os trabalhos desde o início com o maior entusiasmo.

Apartmentos Vy / H.a - Fotografia de Interiores, Balcão
© Quang Dam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ho Chi Minh, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartmentos Vy / H.a" [Vy Apartments / H.a] 17 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949391/apartmentos-vy-ha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.