Loja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI

Loja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI - Fotografia de Interiores, CozinhaLoja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI - Fotografia de Interiores, CozinhaLoja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI - Fotografia de Interiores, EscadaLoja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI - Fotografia de InterioresLoja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos de interiores: DOMANI
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Vincent, Tony
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  A&V, Shuangyu Architectural Art Engineering Co., Ltd.
  • Arquitetos Responsáveis: Ann Yu
  • Equipe De Projeto: Ona Lin、Candy Wang
  • Engenharia: DOMANI
  • Construção: Zhong Yi Construction Group
  • Cliente: Meunier Tech Beauty
  • Cidade: Shenzhen
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Loja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Vincent, Tony

Descrição enviada pela equipe de projeto. A primeira loja conceito da Meunier Technology Beauty, projetada pelo escritório chinês de arquitetura DOMANI, está localizada no distrito de Baoan, na cidade de Shenzhen. O projeto encontra-se alinhado com as novas políticas ‘Culture+N’ da cidade de Shenzhen e mais do que isso, ele procura contribuir com a construção de um debate à respeito da própria arquitetura comercial que vem sendo desenvolvida neste contexto.

Loja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Vincent, Tony
Loja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI - Imagem 23 de 24
Planta
Loja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI - Fotografia de Interiores, Escada
© Vincent, Tony

Formalmente, o espaço da loja conceito da Meunier Tech difere completamente  de um tradicional salão de beleza. Ele procura criar uma tensão entre elementos contraditórios: peso e leveza / resistência e fragilidade. Desta forma, o projeto do espaço busca ressignificar a forma como a mulher contemporânea se apresenta.

Loja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI - Imagem 24 de 24
Axonometrica

A área de atendimento se parece mais à uma galeria privada, onde instalações e móveis assumem a forma de esculturas de arte contemporâneas. Todos os elementos foram especialmente desenvolvidos pela A&V, uma das principais empresas de design dedicadas à projetos expográficos na China. Sugestivamente, a principal interação da loja foi apelidada de ‘noite clara e suave’, um lugar onde as visitantes podem relaxar enquanto aguardam para ser atendidas, desfrutando da fragrância de um bom café em um ambiente que poderíamos chamar de ‘expressionismo abstrato contemporâneo’.

Loja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI - Fotografia de Interiores, Terraço
© Vincent, Tony

As áreas de atendimento foram executadas utilizando um sistema misto de concreto moldado in loco e elementos pré-fabricados. Apoiando-se sobre esta estrutura, o tampo da mesa faz jogo com as cadeiras transparentes especialmente desenhadas pela A&V. Basicamente, elas foram desenhadas à partir de estudo sobre à postura do corpo feminino. Suas linhas elegantes revelam uma superfície ergonômica, oferecendo um conforto quase que inesperado. A bancada de cobre é um produto desenvolvido pela A&V em 2020. Executada em diferentes chapas de cobre de 3 à 5 mm com tecnologias de dobra de molde bastante precisas, a bancada pode ser utilizada por várias pessoas simultaneamente, podendo ainda ser ajustada em comprimento e número de assentos.

Loja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI - Fotografia de Interiores
© Vincent, Tony
Loja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI - Fotografia de Interiores
© Vincent, Tony

Áreas de atendimento individual e espaços públicos encontram-se separados do edifício de escritórios contíguo por divisórias de vidro translúcido, estabelecendo fronteiras sem no entanto romper com a continuidade do espaço como um todo. Como os espaços individuais são completamente fechados e isolados, a área pública foi tratada de forma muito mais aberta e convidativa. É este espaço que se revela ao público, estabelecendo uma relação de confiança com os seus clientes.

Loja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Vincent, Tony

Para o projeto das áreas de atendimento, os arquitetos buscaram inspiração na “sensação da água”. É nisso que você pensa quando abre os olhos em um espaço silencioso e suave iluminado, a estrutura de aço corrugado do forro constrói a imagem de uma paisagem aquática através da refração e reflexão da luz, o que faz com que as pessoas relaxem entregando-se aquele momento.

Loja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI - Fotografia de Interiores
© Vincent, Tony
Loja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI - Fotografia de Interiores, Banheira
© Vincent, Tony

A penteadeira, com suas múltiplas funções, proporciona aos clientes um espaço de descanso após o atendimento. Espelhos de corpo inteiro encontram-se finados à penteadeira através de uma estrutura metálica. Além disso, a penteadeira conta com um sistema integrado de água para um maior conforto dos usuários, incluindo um sistema de iluminação próprio e especialmente desenvolvido pela A&V para Meunier.

Loja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI - Fotografia de Interiores
© Vincent, Tony

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Qianhai Excellence Times Square, Xin'an Street, Bao'an District, Shenzhen, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Loja Conceito Meunier Tech Beauty Shenzhen / DOMANI" [Meunier Tech Beauty Shenzhen Concept Store / DOMANI] 15 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949330/loja-conceito-meunier-tech-beauty-shenzhen-domani> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.