Armazém Morinha / stu.dere

Armazém Morinha / stu.dere - Fotografia de InterioresArmazém Morinha / stu.dere - Fotografia de Interiores, Armário, PrateleiraArmazém Morinha / stu.dere - Fotografia de Interiores, Viga, CorrimãoArmazém Morinha / stu.dere - Fotografia de Interiores, Escada, JanelaArmazém Morinha / stu.dere - Mais Imagens+ 30

  • Arquitetos: stu.dere
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  334
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Exporlux, Fontini
  • Cliente: Belo e Tavares SA
  • Engenharia: Civiuban – Engenharia e Fiscalização
  • Cidade: Vila Meã
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Armazém Morinha / stu.dere - Fotografia de Interiores
Cortesia de Ivo Tavares Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como se de um jogo se tratasse... assim começou um novo projeto! Era um lugar triste e sem vida transformado num amplo espaço com luz e dotado de dinâmica, não fosse ele um local dedicado a roupa de criança. Do primeiro contacto com o edifício, notou-se que era demasiado devassado no que respeita à divulgação dos espaços. Apesar do cliente pedir uma aproximação a um open space, o objetivo passou por criar a sensação de descoberta à medida que se percorria o espaço, como se de um labirinto se tratasse, como um jogo de criança.

Armazém Morinha / stu.dere - Fotografia de Interiores, Vidro, Corrimão
Cortesia de Ivo Tavares Studio
Armazém Morinha / stu.dere - Imagem 30 de 35
Planta
Armazém Morinha / stu.dere - Fotografia de Interiores, Cadeira
Cortesia de Ivo Tavares Studio

Daí a introdução da rede metálica, uma barreira física, mas não visual, cumprindo assim as premissas do cliente. Além do espaço dedicado à exposição e armazenamento do produto, existe o volume do escritório e uma pequena arrecadação no piso térreo. Ao aceder ao piso superior, encontra-se um estúdio para a fotografia de produto. Aqui, a divisão dos dois espaços foi conseguida através de um envidraçado com o objetivo de dar amplitude ao volume. Os materiais foram escolhidos de modo a que fosse permitida a sua utilização única, sem necessidade de camadas adjacentes. O policarbonato alveolar foi pensado para as paredes interiores, dando um aspeto industrial em harmonia com o pavimento revestido a microcimento.

Armazém Morinha / stu.dere - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Vidro, Janela, Cadeira, Viga
Cortesia de Ivo Tavares Studio
Armazém Morinha / stu.dere - Imagem 32 de 35
Corte transversal
Armazém Morinha / stu.dere - Fotografia de Interiores, Janela
Cortesia de Ivo Tavares Studio

Para contrabalançar com um toque mais intimista os tetos e volumes dos escritórios foram forrados a contraplacado de bétula, com uma métrica regular que permitiu simultaneamente criar ritmo e orientar a organização do espaço, como a disposição do mobiliário. Junto às escadas de acesso ao piso superior, foi criado um pequeno núcleo dedicado ao espaço de brincar, revestido por policarbonato e com pé direito duplo, sobre o qual incidem as luzes de um objeto de design. As luzes refletidas no policarbonato remetem para um mundo de magia, imaginação e criatividade. O candeeiro suspenso de estilo industrial foi criado especificamente para o local.

Armazém Morinha / stu.dere - Imagem 28 de 35
Cortesia de Ivo Tavares Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:4605 Vila Meã, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Armazém Morinha / stu.dere" 15 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949318/armazem-morinha-stere> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.