Casa Pátio / MM++ architects

Casa Pátio / MM++ architects - Imagem 2 de 31Casa Pátio / MM++ architects - Imagem 3 de 31Casa Pátio / MM++ architects - Imagem 4 de 31Casa Pátio / MM++ architects - Imagem 5 de 31Casa Pátio / MM++ architects - Mais Imagens+ 26

Ho Chi Minh City, Vietnã
  • Arquitetos: MM++ architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AIRMOUNTAIN, Daikin, Hafele, Legrand / Bticino
Casa Pátio / MM++ architects - Imagem 3 de 31
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está localizada em uma densa área residencial da cidade de Ho Chi Minh, onde são construídas sem afastamento lateral. Os clientes são um jovem casal com 2 filhos. O terreno tem 13 metros de largura x 19 metros de profundidade. Aproveitando o tamanho do terreno, toda a casa se organiza em torno de um pátio interior que proporciona abundante luz natural.

Casa Pátio / MM++ architects - Imagem 23 de 31
© Hiroyuki Oki

A casa está voltada para o oeste, onde uma cortina automatizada controla a luz do sol e mantém o ambiente fresco. O térreo é levemente elevado em relação ao nível da rua para manter as vistas da sala de jantar sobre a garagem, enquanto a parede frontal oferece total privacidade e desconecta a casa da rua movimentada.

Casa Pátio / MM++ architects - Imagem 26 de 31
© Hiroyuki Oki

Com a cobertura que avança, a luz solar direta não afeta a fachada frontal totalmente envidraçada. Combinada com a grande janela panorâmica que pode ser aberta, cria-se um fluxo de ar eficiente em cada espaço. No andar de baixo, o pátio traz luz suficiente para o plantio central de uma árvore tropical, principal foco do espaço aberto que divide a cozinha e a sala de jantar da sala de estar. Na parte posterior, o dormitório principal com grandes portas de correr, ainda se beneficia de uma sensação de abertura.

Casa Pátio / MM++ architects - Imagem 30 de 31
Corte

No primeiro andar, o pátio distribui um espaço aberto, 2 dormitórios e uma grande varanda com vista panorâmica sobre a paisagem urbana. As grandes janelas de correr permitem abrir ao máximo o espaço. Uma forma de estimular a interação entre os membros da família e as conexões visuais com a vegetação frontal é a árvore interna. Em todo o processo de projeto, o caminho do sol, o clima tropical e o ambiente circundante foram considerados para fornecer conforto, fácil manutenção e uma sensação de tranquilidade em meio a um denso ambiente urbano.

Casa Pátio / MM++ architects - Imagem 7 de 31
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pátio / MM++ architects" [Patio House / MM++ architects] 16 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949290/casa-patio-mm-plus-plus-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.