Centro de Inovação L’Oreal / Perkins and Will

Centro de Inovação L’Oreal / Perkins and Will - Fotografia de Interiores, VidroCentro de Inovação L’Oreal / Perkins and Will - Fotografia de Interiores, ConcretoCentro de Inovação L’Oreal / Perkins and Will - Fotografia de Interiores, VidroCentro de Inovação L’Oreal / Perkins and Will - Fotografia de ExteriorCentro de Inovação L’Oreal / Perkins and Will - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Perkins and Will
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  14000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Hunter Douglas, ACOEM Group, Abatex, Annecy, Artemide, Deca, EMSEAL, Erco, Foscarini, Genie, Grupo Vidy, Haws Avlis, Holcim, Interface, Itaim Iluminação, JLG, KESO Volper, Lumini, Marset, +11
  • Arquitetos Responsáveis: Perkins and Will
  • Equipe De Projeto: PERKINS & WILL, RAF ARCHITECTS
  • Clientes: L’Oreal Paris
  • Engenharia: MHA Engenharia Ltda.
  • Paisagismo: PHYTORISTORE
  • Consultoria: Thorton Thomasetti, BR+A
  • Colaboradores: Emmanuel Fenasse
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Inovação L’Oreal / Perkins and Will - Fotografia de Exterior
© James Steinkamp Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo Centro Corporativo de Pesquisa e Inovação da L'Oreal abrigará espaço destinado a pesquisas, testes e produção de cosméticos se tornando o primeiro desse tipo na América Latina. Projetado para a empresa global de cosméticos, a instalação transformará os processos de pesquisa e modelos de colaboração para permitir abordagens mais dinâmicas e integradas na produção e testes.

Centro de Inovação L’Oreal / Perkins and Will - Fotografia de Exterior
© James Steinkamp Photography

Inspirado no legado poético da relação da arquitetura brasileira com a natureza, o edifício se adapta à paisagem, surgindo como um objeto sinuoso dentro dela. Interferindo no ambiente existente da maneira menos invasiva possível. A localização e a forma geral do projeto respondem a uma colina existente, enquanto sua estrutura de dois andares se eleva sobre o estacionamento. A principal estratégia sustentável é um telhado verde que irá gerar 15% da demanda de energia do edifício, enquanto fornece um ambiente propício para a restauração dos ecossistemas atuais.

Centro de Inovação L’Oreal / Perkins and Will - Fotografia de Interiores, Escada, Vidro, Corrimão
© James Steinkamp Photography
Centro de Inovação L’Oreal / Perkins and Will - Imagem 17 de 27
Planta - Primeiro e Segundo Pavimento
Centro de Inovação L’Oreal / Perkins and Will - Fotografia de Interiores, Vidro
© James Steinkamp Photography

A instalação neutra em emissão de carbono mostra essas e outras abordagens sustentáveis ​​que fornecerão novas tecnologias para o local, como fontes de energia, uso de água, credenciais ambientais dos materiais, saúde de seus ocupantes e a paisagem circundante. Os jardins de filtragem de água e o impacto zero na topografia existente fornecem uma abordagem integrada ao projeto sustentável focado nos principais subsistemas - local e habitat, água, energia e materiais - para atingir os padrões LEED Platinum e permitir a aplicação do critérios do Living Building Challenge.

Centro de Inovação L’Oreal / Perkins and Will - Fotografia de Interiores, Vidro
© James Steinkamp Photography
Centro de Inovação L’Oreal / Perkins and Will - Imagem 23 de 27
Esquema - Adaptabilidade / Flexibilidade
Centro de Inovação L’Oreal / Perkins and Will - Fotografia de Interiores, Concreto
© James Steinkamp Photography

A pele do edifício representa o compromisso da empresa com a inovação em relação à pele humana e sua saúde, no que diz respeito ao empoderamento da mulher. Como um edifício social e ambientalmente responsável que regenera seu contexto natural, o projeto incorpora a missão e a visão da empresa como uma entidade global comprometida com o bem-estar.

Centro de Inovação L’Oreal / Perkins and Will - Fotografia de Exterior, Jardim
© James Steinkamp Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rio de Janeiro, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Inovação L’Oreal / Perkins and Will" [L’Oreal Innovation Center / Perkins and Will] 13 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949172/centro-de-inovacao-loreal-perkins-and-will> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.