De questões urbanas a moradias multifamiliares: 4 jovens escritórios europeus

New Generations é uma plataforma europeia que analisa os escritórios emergentes mais inovadores do continente, proporcionando um novo espaço de troca de conhecimentos, teoria e produção. Desde 2013, a New Generations já envolveu mais de 300 práticas em um programa diversificado de atividades culturais como festivais, exposições, chamadas públicas, vídeo-entrevistas, workshops e formatos experimentais.

Agora a New Generations lança uma nova plataforma, oferecendo um espaço único onde arquitetos emergentes podem se encontrar, se inspirar e colaborar. Projetos recentes, oportunidades de emprego, percepções, notícias e perfis serão publicados todos os dias. A seção ‘perfis’ oferece um espaço para quem deseja ingressar na rede de práticas emergentes e se apresentar a ampla comunidade de estúdios envolvidos na agenda cultural desenvolvida pela New Generations.

Archdaily e New Generations unem forças! A cada duas semanas, o Archdaily publica uma seleção com estúdios escolhidos na plataforma New Generations.

KOGAA Studio | Praga, República Checa
Repensando metodologias

De questões urbanas a moradias multifamiliares: 4 jovens escritórios europeus - Imagem 2 de 5
Next Gen Park / KOGAA Studio. Imagem © BoysPlayNice

O KOGAA Studio, dirigido por Alexandra Georgescu, Tomas Kozelsky e Viktor Odstrcilik, cria substância para o ambiente construído, comprometendo-se com projetos de impacto positivo nos usuários, nas comunidades e no meio ambiente. De seu laboratório de desenvolvimento iniciado em Praga, eles lidam com as várias questões urbanas por meio de educação cruzada, empregando uma abordagem prática e reutilizando materiais constantemente.

Office S&M | Londres, Reino Unido
Contra a falta de ideia

De questões urbanas a moradias multifamiliares: 4 jovens escritórios europeus - Imagem 3 de 5
Salmen House / Office S&M. Imagem © French Tye

Estabelecido por Catrina Stewart e Hugh McEwen, o Office S&M trabalha em uma variedade de novas construções de habitações multifamiliares, regeneração de ruas e projetos públicos. A partir de seu escritório em Londres, a equipe cria uma arquitetura que celebra a cor, a materialidade e as várias narrativas do uso diário desses espaços.

OfficeShophouse | Várias localizações
Uma rede conectada

De questões urbanas a moradias multifamiliares: 4 jovens escritórios europeus - Imagem 4 de 5
Learning from Marseille / OfficeShophouse. Imagem Cortesia de OfficeShophouse

OfficeShophouse é uma prática de projeto dirigida por Natalia Vera Vigaray, Patxi Martin e Josep Garriga Tarres. Depois de várias experiências educacionais compartilhadas em diferentes contextos culturais, esta plataforma colaborativa surgiu de um interesse comum em abordar a arquitetura e sua educação como um papel crucial na transformação da sociedade ao mesmo tempo em que trabalha a partir de um espaço digital distribuído.

BAST | Toulouse, França
Mãos na lama

De questões urbanas a moradias multifamiliares: 4 jovens escritórios europeus - Imagem 5 de 5
T12 WORKSPACE / BAST. Imagem © BAST

O BAST (Bureau Architectures Sans Titre) foi fundado em Toulouse em 2013. Desde então, uma abordagem anônima e uma postura de pesquisa proativa foram adotadas para experimentar as diversas potencialidades de cada projeto. A cada etapa do projeto, as soluções são encontradas e questionadas de forma contígua e iterativa. Como resultado, os projetos não seguem um método formal, mas se desenvolvem em um processo evolutivo que define a identidade do escritório.

Quer participar da próxima edição do Festival New Generations (Roma - Real Academia da Espanha - 16-17-18 de dezembro)? Visite o site New Generations e participe da Chamada de Publicações New Generation. Além disso, convidamos você a publicar seus projetos construídos no ArchDaily.

Sobre este autor
Cita: New Generations. "De questões urbanas a moradias multifamiliares: 4 jovens escritórios europeus" [From Urban Issues to Multi-Unit Housing: 4 Young Practices in Europe] 06 Out 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948856/de-questoes-urbanas-a-moradias-multifamiliares-4-jovens-escritorios-europeus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.