Nova Iorque permite que restaurantes ocupem calçadas e espaços públicos com mesas

Como parte da New York’s Recovery Agenda, uma série de compromissos que tem como objetivo manter a cidade de Nova Iorque saudável e segura em relação a pandemia de Covid-19, o Open Restaurants Program, estabelecido em junho de 2020, foi prorrogado durante todo este ano e poderá se tornar permanente. O prefeito Bill de Blasio recentemente permitiu que os restaurantes usem aquecedores e fechamentos, além de poderem também expandir suas mesas para calçadas vizinhas. Essa prorrogação também se aplicará para o Open Streets: Restaurans, "o qual oferece atualmente áreas de expansão em 85 ruas peatonais em toda a cidade, a depender do dia". 

Com mais de 10.3 mil estabelecimentos inscritos e 90 mil empregos garantidos, o programa The Open Restaurants  (Restaurantes Abertos) é parte da recuperação a longo prazo da cidade de Nova Iorque, focando em auxiliar na sua retomada econômica. Considerando isso, o prefeito da cidade, Bill de Blasio anunciou que "(o programa) Open Restaurants foi um experimento grande e ousado focado em dar suporte a uma indústria vital e rever nossos espaços públicos. E funcionou {...]  ao começarmos a recuperação a longo prazo, nós estamos felizes em expandir essa oferta, buscando manter a cidade de Nova Iorque como a cidade mais vibrante do mundo. São tempos para criarmos novas tradições". Em colaboração com a  prefeitura, serão feitas algumas alterações nos regulamentos para fazer do programa uma coisa permanente. 

O programa ajudou a salvar dezenas de milhares de empregos e é uma medida essencial para uma indústria que enfrentou enormes dificuldades durante a pandemia. E, à medida que estendemos as refeições ao ar livre até os meses de inverno, trabalharemos em estreita colaboração com os restaurantes para garantir que os sistemas de aquecimento corretos sejam colocados em funcionamento para manter os clientes e eles próprios seguros. - Laura Anglin, Vice-Prefeita de Operações

Nova Iorque permite que restaurantes ocupem calçadas e espaços públicos com mesas - Imagem 2 de 3
Cortesia do Open Restaurants Program

Vizinhança 

A cidade permitirá que os restaurantes aumentem as áreas para assentos em direção das fachada das propriedades adjacentes, desde que os proprietários concordem formalmente com o uso do espaço por um período de tempo especificado e se comprometam a não cobrar uma taxa pelo seu uso. A cidade trabalhará com a State Liquor Authority (Autoridade de Bebidas do Estado) em quaisquer requisitos associados à extensão do serviço de bebidas alcoólicas aos assentos expandidos em frente às propriedades adjacentes. No início de outubro, o Departamento de Transporte da Cidade de Nova Iorque (DOT) emitirá um modelo de contrato e fornecerá instruções sobre como registrar os contratos. Propriedades adjacentes não podem ser usadas antes do lançamento do regulamento oficinal e dos acordos formais.

Aquecimento

Com a chegada do clima mais frio, a cidade permitirá que os restaurantes incorporem elementos de aquecimento em suas instalações de jantar ao ar livre. Aquecedores elétricos serão permitidos tanto nas calçadas quanto nas ruas. Aquecedores a gás propano e gás natural serão permitidos apenas nas calçadas. O uso de aquecedores a gás propano exigirá uma licença do FDNY - New York City Fire Department (Corpo de Bombeiros Municipal) e a conformidade com os regulamentos do FDNY para uso externo, manuseio e armazenamento seguro em tanques externos durante a noite. A orientação oficial sobre o que será considerado instalação aprovada e uso de elementos de aquecimento será divulgada antes do final de setembro e os restaurantes estão proibidos de instalar elementos de aquecimento até que as diretrizes sejam divulgadas e seguidas.

Nova Iorque permite que restaurantes ocupem calçadas e espaços públicos com mesas - Imagem 3 de 3
Nova York NY / EUA-22 de junho de 2020 Restaurantes no Upper West Side em Nova York. Imagem Cortesia do Open Restaurants Program

Tendas 

Os restaurantes também terão permissão para usar tendas para manter as pessoas aquecidas. Poderão existir tendas com pelo menos 50% da superfície da parede lateral aberta e com aquecedores elétricos. Também serão permitidas tendas completamente fechadas, nas quais haverá limitação de ocupação, sendo permitido somente 25% da capacidade seguindo as diretrizes para refeições internas. Aquecedores elétricos também serão permitidos em tendas fechadas. Estruturas fechadas, como cúpulas de plástico, serão permitidas para festas individuais e devem ter ventilação adequada para permitir a circulação de ar.

Segurança na rua 

Como a duração do programa agora continuará durante os meses de inverno, e o clima de inverno pode impactar nas condições das estradas, a cidade envolverá a indústria de restaurantes e outras partes interessadas para desenvolver recursos de segurança adicionais para fortalecer ainda mais as barreiras das estradas. Para garantir a implementação no período correto, a cidade exigirá que os proprietários de restaurantes cumpram os novos recursos de segurança até 15 de novembro de 2020. Além disso, eventos significativos de neve podem exigir a remoção temporária de algumas barreiras das ruas.

Via The Official Website of the City of New York.

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre Produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre as recomendações técnicas para Design Saudável em seus projetos futuros. Além disso, lembre-se de revisar os conselhos e informações mais recentes sobre COVID-19 do site da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Nova Iorque permite que restaurantes ocupem calçadas e espaços públicos com mesas" [New York's Open Restaurants Program for Outside Dining to Be Made Permanent] 16 Out 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948849/nova-iorque-permite-que-restaurantes-ocupem-calcadas-e-espacos-publicos-com-mesas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.