Casa ETC / Rakta Studio

Casa ETC / Rakta Studio - Imagem 2 de 11Casa ETC / Rakta Studio - Imagem 1 de 11Casa ETC / Rakta Studio - Imagem 7 de 11Casa ETC / Rakta Studio - Imagem 3 de 11Casa ETC / Rakta Studio - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: Rakta Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:KIE
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Blanco, Kanmuri Roofing, Lamitak, Venus Tile, YKK Nexsta
  • Arquitetos Responsáveis: Vidor Saputro, Ronald Adikusumo
  • Cidade: Bandungue
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa ETC / Rakta Studio - Imagem 5 de 11
© KIE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um condomínio residencial, a casa de fim de semana ETC tem 150m² e foi construída para atender a necessidade de uma quadra de basquete privativa para os filhos do proprietário. As três crianças praticam basquete como hobby e seus amigos muitas vezes se reúnem para passar o tempo livre.

Casa ETC / Rakta Studio - Imagem 3 de 11
© KIE

O escritório de arquitetura Rakta Studio, escolhido pelo proprietário para criar a casa de fim de semana, adotou o conceito de projeto do estilo japonês associado ao estilo moderno tropical, que se tornou um traço característico do estúdio Rakta.

Casa ETC / Rakta Studio - Imagem 11 de 11
Corte

A casa tem as seguintes funções espaciais: sala de estar, cozinha, banheiro e garagem. A casa também inclui um jardim e plantas ornamentais de modo a proporcionar ar fresco e bem-estar para seus usuários. Também foram plantadas mudas de plantas ornamentais na lateral do terreno, alinhadas às fileiras de pilaretes metálicos, funcionando como uma parede divisória.

Casa ETC / Rakta Studio - Imagem 4 de 11
© KIE

No interior, a parede é decorada com imagens de silhuetas de jogadores, deixando clara a função desse espaço como um lugar para jogar basquete. Esta parede margeia uma cozinha simples e moderna.

Casa ETC / Rakta Studio - Imagem 8 de 11
© KIE

Quando se aproxima o final da tarde, as luminárias instaladas no piso do corredor exalam uma sensação agradável e embelezam o ambiente. Na lateral do espaço há uma poltrona de bambu pendurada, podendo ser um lugar para relaxar enquanto se assiste a um jogo ou um lugar para descansar.

Casa ETC / Rakta Studio - Imagem 7 de 11
© KIE

Dentre as outras residências, a casa ETC se destaca por sua singularidade e sempre atrai a atenção de todos os que passam por ali.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bandungue, Ilha de Java, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa ETC / Rakta Studio" [ETC House / Rakta Studio] 04 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948693/casa-etc-rakta-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.