Minha Sala no Jardim / Boano Prišmontas

Minha Sala no Jardim / Boano Prišmontas - Fotografia de Interiores, TijoloMinha Sala no Jardim / Boano Prišmontas - Fotografia de Exterior, JardimMinha Sala no Jardim / Boano Prišmontas - Fotografia de ExteriorMinha Sala no Jardim / Boano Prišmontas - Fotografia de InterioresMinha Sala no Jardim / Boano Prišmontas - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Boano Prišmontas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dylan Drake
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boano Prismontas, Can of Gas, DHH Timber, Natura Studios, Trimble, Vectric
  • Colaboradores: Jonathan Cardy, Liz Parr, Alicia Arguelles Garcia
  • Ilustrações: Raphaelle Macaron
  • Fabricação E Instalações: Boano Prišmontas
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Minha Sala no Jardim / Boano Prišmontas - Fotografia de Exterior, Jardim
Courtesy of Boano Prišmontas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Boano Prišmontas lançou "Meu Quarto no Jardim", um escritório doméstico pré-fabricado acessível. A solução de baixo custo é fácil de montar e pode ser construída em apenas um dia. Sua estrutura é feita em Londres e o desenho modular pode servir a um jardim de qualquer tamanho. O projeto visa atender à necessidade de espaços de trabalho acessíveis e remotos. "Minha Sala no Jardim" é uma resposta à futura forma de trabalho, é um aconchegante esconderijo pré-fabricado para jardins e pátios de Londres, perfeito para quem trabalha em casa ou para quem precisa de espaço reduzido, adaptado as suas necessidades. Boano Prišmontas vem trabalhando neste tema há vários anos, desenvolvendo projetos de sucesso como o Minima Moralia (2016) e o Projeto Arcos (2019).

Minha Sala no Jardim / Boano Prišmontas - Fotografia de Exterior, Jardim
Courtesy of Boano Prišmontas
Minha Sala no Jardim / Boano Prišmontas - Fotografia de Exterior
Courtesy of Boano Prišmontas

Apesar disso, a necessidade de uma solução ao "trabalho em casa" se tornou bastante urgente ultimamente, quando a pandemia COVID-19 exigiu que os arquitetos apresentassem novas soluções capazes de combinar espaço de trabalho com domesticidade. Apesar da quarentena rigorosa já ter acabado em muitos países do mundo, um número incrivelmente grande de pessoas ainda está trabalhando de casa, muitas vezes sem uma data clara em mente para quando suas vidas voltarão à normalidade. Acreditamos que a normalidade não está mais lá esperando por nós, a pandemia trouxe mudanças radicais que não podem ser descartadas ou ignoradas.

Minha Sala no Jardim / Boano Prišmontas - Fotografia de Interiores, Tijolo
Courtesy of Boano Prišmontas

Se por um lado as pessoas que trabalhavam em casa tinham que encontrar suas maneiras de integrar os equipamentos de trabalho dentro de seu espaço doméstico, por outro, as empresas começaram a ver o aluguel de espaço de escritório como um custo desnecessário e evitável. O atual equilíbrio vida e trabalho foi permanentemente rompido e tanto os padrões de projeto do escritório quanto os de casa estão agora ultrapassados e quase obsoletos. Trata-se de uma proposta para um novo equilíbrio entre vida e trabalho. As mesas e bancadas de laptop distanciadas povoaram nossas salas de estar e saturaram qualquer espaço compartilhado. As casas de Londres, cujos padrões de espaço foram reduzidos ao mínimo, estão sofrendo com isso.

Minha Sala no Jardim / Boano Prišmontas - Fotografia de Interiores
Courtesy of Boano Prišmontas
Minha Sala no Jardim / Boano Prišmontas - Imagem 27 de 28
Axonométrica explodida
Minha Sala no Jardim / Boano Prišmontas - Fotografia de Interiores
Courtesy of Boano Prišmontas

É por isso que acreditamos que não é justo que os funcionários tenham que sacrificar e comprometer ainda mais seu ambiente doméstico. A solução não deve ser encontrada dentro das casas, mas fora delas. As casas de Londres são perfeitas para hospedar casulos de escritórios domésticos em jardins, quintais, pátios, condomínios fechados, coberturas, espaços de lazer compartilhados e pequenos parques. Com um custo a partir de £5K para o módulo básico, "Minha Sala no Jardim" é uma solução tanto para proprietários de casas particulares quanto para empresas que poderão reduzir seu custo de aluguel com grandes escritórios no centro de Londres, comprando, em vez disso, módulos de home-office para seus funcionários.

Minha Sala no Jardim / Boano Prišmontas - Fotografia de Interiores
Courtesy of Boano Prišmontas
Minha Sala no Jardim / Boano Prišmontas - Fotografia de Interiores
Courtesy of Boano Prišmontas

Estrutura e acabamentos: O projeto procura encontrar um equilíbrio entre baixo custo e aconchego. A estrutura é feita com módulos de compensado de madeira bétula fabricados digitalmente, que podem ser personalizados de acordo com cada espaço e necessidade do usuário. A partir de um mínimo de 1,8x2,4m pelo valor de £5K, os módulos de escritório doméstico podem crescer infinitamente, basta adicionar mais módulos. Todos os módulos tem uma altura fixa de 2,5m, que é a altura máxima que não requer processos de autorização por limitações de planejamento urbano.

Minha Sala no Jardim / Boano Prišmontas - Fotografia de Interiores
Courtesy of Boano Prišmontas

O acabamento padrão inclui revestimento de policarbonato corrugado transparente que protege o espaço interno e permite que a luz natural inunde o ambiente. Os módulos de parede podem receber diferentes acabamentos, tais como parede com cavilha, espelho, madeira lisa ou decorada, etc. O usuário pode compor os interiores ao seu gosto e necessidade. A versão de maior especificação inclui painéis isolados de parede/teto/piso e portas/janelas de vidro.  Sustentabilidade: Cada componente de escritório doméstico é geometricamente eficiente e minimiza qualquer desperdício de material. O dimensionamento de cada componente é baseado em dimensões humanas e dimensões de material padrão. O projeto inteiro é desenhado, fabricado e pré-montado no Reino Unido.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Minha Sala no Jardim / Boano Prišmontas" [My Room in the Garden / Boano Prišmontas] 05 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948600/minha-sala-no-jardim-boano-prismontas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.