Reforma no COPAN - Novo Concurso de Ideias do {CURA}

O {CURA} dá continuidade à proposta de realização de concursos de ideias com temas que se alinham às discussões atuais da arquitetura, cidade e sociedade, compreendendo sempre que arquitetura é uma profissão baseada na ação.

Dessa vez, o Prêmio {CURA} apostará na escala do cotidiano. Por isso, o tema do concurso de ideias será a Reforma de Apartamento.

OBJETIVO
A pandemia trouxe uma situação que parece ser definitiva: o home office. Por isso, as propostas deverão adaptar o apartamento apresentado para essa realidade.

O projeto não será construído, nem utilizado pela nossa equipe, nem utilizado de qualquer forma. O {CURA} se reserva ao direito apenas de divulgação do mesmo! Aliás, a ideia é que os participantes aproveitem o concurso para incrementar seus portfólios com um projeto do cotidiano, principalmente aqueles que estiverem fora do mercado de trabalho.

Para obter todas as informações, como formato da prancha, programa de necessidades e outras informações, clique no link a baixo para fazer download do edital completo em PDF.

Não abriremos seções de perguntas e respostas, portanto, caso não esteja escrito no edital, arrisque.

Para facilitar o desenvolvimento dos trabalhos, foram disponibilizados os arquivos DWG (planta) e SketchUp (modelo). Para ter acesso, faça a inscrição de forma gratuita e clique em “Baixar Bases” dentro da sua conta.

LOCAL
Pensando no compromisso com a arquitetura de qualidade, o apartamento a ser transformado será no Edifício Copan, projetado por Oscar Niemeyer, na região central de São Paulo. A obra se divide em 6 blocos e cada um deles tem uma tipologia diferente. Para tornar o desafio mais interessante, o apartamento utilizado será o do Bloco C, no 32º andar, com uma vista animadora. A tipologia do Bloco C oferecerá grande liberdade para a criação por conta dos ambientes generosos, boa iluminação natural e boa ventilação natural cruzada.

INSCRIÇÃO
Podem participar estudantes de arquitetura/design de interiores, de qualquer ano, e/ou arquitetos/designers de interiores, brasileiros ou estrangeiros, que tenham obtido o diploma entre 2016 e 2020;

A inscrição pode ser individual ou em equipe e as equipes poderão ser formadas com no máximo 2 integrantes.

  • Título

    Reforma no COPAN - Novo Concurso de Ideias do {CURA}
  • Tipo

    Divulgação de concursos (ideias)
  • Website

  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    15 de Outubro de 2020 03:23 PM
  • Prazo para envio

    20 de Outubro de 2020 03:23 PM
  • Onde

    COPAN
  • Preço

    Grátis

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Reforma no COPAN - Novo Concurso de Ideias do {CURA}" 25 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948415/reforma-no-copan-novo-concurso-de-ideias-do-cura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.