Apartamento BP / Studio Gabriel Bordin

Apartamento BP / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, MesaApartamento BP / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Bancada, IluminaçãoApartamento BP / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Banheiro, Bancada, PiaApartamento BP / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraApartamento BP / Studio Gabriel Bordin - Mais Imagens+ 9

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bellacatarina, DCW EDITIONS, Ouse Iluminaçao
  • Arquiteto Líder: Gabriel Bordin
  • Equipe De Projeto: Fabiano Brescovit, Mel Fedrizzi, Sabrina Sirino
  • Clientes: Bernardo Passoni
  • Engenharia: Construssoni
  • Cidade: Balneario Camboriú
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento BP / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Fabio Júnior Severo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Não é só o minimalismo da paleta o denominador comum deste projeto assinado por Gabriel Bordin. Para um jovem solteiro da capital catarinense, o arquiteto criou um apartamento onde as cores buscam nas tonalidades neutras, do branco ao cinza - o preto tem papel importante na composição -, a personalidade do morador. Os toques de madeira também quebram a monotonia.

Apartamento BP / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, Dormitório, Cama, Cadeira
© Fabio Júnior Severo
Apartamento BP / Studio Gabriel Bordin - Imagem 14 de 14
Planta
Apartamento BP / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Mesa
© Fabio Júnior Severo

A cozinha, como o ponto convergente do apartamento: compõe o primeiro ambiente, dá acesso à área íntima e está integrada ao living, para tanto, além de funcional, precisa ser aconchegante. A área que está mais próxima à entrada, adota ares de hall e a bancada se transforma em um pequeno bar, ladeado por uma parede revestida com tiras retangulares de ardósia recebe um quadro e outra revestida em espelho, para garantir a sensação de amplitude e rebater a luz natural. Os armários amadeirados fazem contraponto à minimalista ilha branca e trazem referência à tonalidade ocre presente em alguns pontos da sala.

Apartamento BP / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Sofá, Cadeira
© Fabio Júnior Severo

O recorte horizontal da área molhada é sutilmente iluminado por linhas de led abrigadas na prateleira sobre a cuba. A geladeira e torre de eletros se aglutinam no lado oposto ao bar e ficam ocultos para quem observa a cozinha à partir do living

Apartamento BP / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Bancada, Iluminação
© Fabio Júnior Severo

Para criar o livng a antiga varanda da unidade foi incorporada ao espaço e se transforma na sala de jantar. Os ambientes paralelos dividem as características comuns de suas tonalidades sóbrias e materiais naturais. Aparador, sofá e rack dividem o espaço com a sutileza de suas linhas horizontais. O sofá, poltrona e mesa de jantar abrem mão de suas arestas para deixar o espaço mais convidativo, confortável. Herança da sacada, a churrasqueira e cuba permanecem junto ao jantar ocultas pelas portas em marcenaria cinza que – em formato de ‘U’ se transforma em galeria, cristaleira e abrigo para cervejeira e adega.

Apartamento BP / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Fabio Júnior Severo

Uma suíte cosmopolita que preza pelas sutilezas. Descanso ao corpo e à vista - somente o necessário deve ficar à mostra.Entre dormitório e banho, a suíte de 18,5m² serve às funcionalidades com leveza. A cama, ponto central do quarto, é ladeada pela porta de acesso à varanda e, na parede oposta, o roupeiro brincacom as geometrias e se camufla como um grande painel, cuja porta de espelho rebate à luz naturalpelo ambiente, ao mesmo tempo em que esconde o acesso ao banheiro da peça. Quando as portas estão fechadas, o quarto é apenas o ambiente de repouso. As cores sóbrias, o painel inteiriço da cabeceira, e a disposição despretensiosa dos quadros ao longo do trilho serralheria, criam um descanso para os olhos com sua configuração horizontal. O ambiente de banho segue o mesmo princípio, com a adoção de linhas horizontais, tanto em sua mobília, espelho e no revestimento com pequenas cerâmicas retangulares alinhadas – é criado um espaço de austeridade descontraída. A suíte contemporânea segue seu tempo e faz um convite: ao minimalismo e ao desacelerar.

Apartamento BP / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Banheiro, Bancada, Pia
© Fabio Júnior Severo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Balneario Camboriú - Santa Catarina, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento BP / Studio Gabriel Bordin" 04 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948333/apartamento-bp-studio-gabriel-bordin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.