Casa Industrial / HAO Design

  • Arquitetos de interiores: HAO Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  168
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hey!Cheese
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dong Ching Building Materials, Fin Floor, Keraben, Lotos & Lotos
Casa Industrial / HAO Design - Imagem 18 de 41
© Hey!Cheese

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em uma área residencial na cidade de Xiaogang, Taiwan, e foi encomendado por um casal com uma filha que frequenta a escola primária. O casal tinha expectativas muito diferentes para o estilo de sua casa. O marido é engenheiro siderúrgico e se interessa muito por peças de metal e um estilo industrial; a esposa é uma aeromoça com uma mente sensível que adora experimentar diferentes culturas e novas experiências. Ela desejava um estilo japonês minimalista com características culturais nórdicas.

Casa Industrial / HAO Design - Imagem 2 de 41
© Hey!Cheese

Após uma série de discussões, optamos por usar uma paleta de tons cinza, usando uma parede de concreto, mosaicos de cimento, ladrilhos coloridos estampados, ferro e madeira para criar uma base cinza e preta. As peças metálicas comumente utilizadas em desenhos industriais seriam incorporadas por meio de tubos aparentes no teto, placas e móveis com portas feitas de aço inoxidável e outros elementos. Peças de cimento, chapas de carvalho natural e móveis de madeira foram selecionados para criar o estilo japonês escolhido pela esposa. No desenvolvimento do projeto, a principal preocupação foi a abertura e a penetrabilidade visual para permitir que a luz natural entrasse no espaço interior criando diferentes tonalidades ao longo do dia. A porta deslizante do ambiente multifuncional de estilo japonês permite o ajuste flexível da conexão entre os espaços, tornando o ambiente mais funcional ao melhorar o fluxo de luz e ar.

Casa Industrial / HAO Design - Imagem 14 de 41
© Hey!Cheese
Casa Industrial / HAO Design - Imagem 41 de 41
Planta
Casa Industrial / HAO Design - Imagem 27 de 41
© Hey!Cheese

A estética minimalista não consiste em impor restrições estritas aos desejos materiais. Em vez disso, trata-se de nos treinar para refletir internamente sobre o que realmente precisamos e com o que nos preocupamos, afim de nos livrar do excesso para alcançar a funcionalidade ideal. Somos guiados pelo espírito de design simplista. O depósito é projetado levando em conta uma "exposição planejada", por exemplo, usando placas de aço inoxidável com orifícios para pendurar itens. Isso não apenas torna mais fácil encontrar as coisas, mas também mostra os objetos. Os armários são igualmente removidos do dormitório e substituídos por um closet maior separado, onde roupas, sapatos e bolsas são armazenados. Dessa forma, o espaço é economizado e se torna visualmente mais limpo.

Quanto mais simples e maior for o espaço, mais crucial será a escolha e posicionamento do mobiliário. Cor, silhueta, materiais e artesanato afetam a funcionalidade e o estilo geral do espaço. Por exemplo, na sala de estar, escolhemos a cama e mesa desdobrável Case Study® Daybed da coleção Modernica. Os pés em forma de "V" podem aliviar a carga visual, enquanto a estrutura de madeira de 4 centímetros mostra a elegância do design japonês simplista. A mesa de jantar foi confeccionada com madeira de pinus reciclado e concreto, criando um contraste de texturas. A clássica Y-Chair dinamarquesa combina elementos orientais e ocidentais, incorporando as poltronas tradicionais da Dinastia Ming para criar uma silhueta moderna com tons clássicos. A luminária pendente em aço e alumínio da coleção BOLT da Tonone é composta por 6 braços com ângulos ajustáveis, que mostram a beleza mecânica de um mundo tecnológico, ao mesmo tempo que se somam aos elementos metálicos dos estilos industriais. Este mobiliário moderno ocupa elegantemente o seu próprio espaço, coordenando-se e entrelaçando-se nos seus tons industriais para criar um diálogo espacial cativante na casa.

Casa Industrial / HAO Design - Imagem 16 de 41
© Hey!Cheese

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Industrial / HAO Design" [Gentle Heart of Steel / HAO Design] 23 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948003/casa-industrial-hao-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.